book_icon

Systax assume carteira de clientes do Imposto Certo

Solução desenvolvida pela Born Solutions será substituída por plataforma da empresa de inteligência fiscal
Systax assume carteira de clientes do Imposto Certo

Com 42 anos de mercado, o Grupo BornHallmann, através da sua empresa de Tecnologia da Informação, a Born Solutions, desenvolveu e manteve o Imposto Certo. Buscando uma maior agilidade e melhoria no processo de obtenção das informações tributárias, a partir de janeiro de 2019 a Systax, empresa de inteligência fiscal e única a organizar acervo com 18 milhões de situações tributárias, substituirá a ferramenta atual por uma plataforma para o fornecimento de regras tributárias atualizadas de acordo com cada uma das 27 unidades federativas do País. A Systax assumirá a carteira de clientes do Imposto Certo, ferramenta voltada para os varejistas, que fornece os impostos e tributos dos produtos.

A Systax fornecerá regras tributárias em uma plataforma a qual auxilia os clientes com o compliance fiscal, contando com uma melhoria nos processos tributários, agilidade no sistema e também evitando possíveis penalidades. Através da parceria, cada cliente contará com uma atualização diária dos tributos.

Segundo Ricardo Ferreira, gestor do Imposto Certo, a Born Solutions possuía uma preocupação em escolher a empresa certa como parceira. “Nos preocupamos em buscar um parceiro que agregasse valor no serviço ofertado aos nossos clientes. Por isso que escolhemos a Systax”, diz. “Fizemos uma análise, discutimos com outras empresas, e dentro deste processo eles foram os que mais se destacaram por todo o know-how e serviço prestado. A nossa decisão não é simplesmente por estratégia descontinuar o serviço antigo, queremos que nosso cliente esteja bem atendido”, explica Ferreira.

Fábio Rodrigues, diretor da Systax, diz que a assumir a plataforma foi uma ação estratégica para todos os envolvidos. “A Systax, Born Solutions e seus parceiros já sentem os impactos positivos dessa parceria. Nossas expectativas para a migração completa são altas, e buscamos sempre clientes satisfeitos com o serviço ofertado”, conclui.

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.