book_icon

TecnoMultimídia InfoComm Brasil terá nova sede em 2019

Sexta edição da feira da indústria de áudio, vídeo, iluminação, automação e sistemas será no Transamerica Expo Center, entre os dias 2 e 4 de abril
TecnoMultimídia InfoComm Brasil terá nova sede em 2019

A TecnoMultimídia InfoComm Brasil, feira da indústria de áudio, vídeo, iluminação, automação e sistemas profissionais integrados do País, acontecerá pela sexta vez em São Paulo, entre os dias 2 e 4 de abril de 2019. Entre as novidades desta versão será o local: o Transamérica Expo Center, um dos melhores centros de convenções do país.

A feira será realizada nos 4.175 m² do pavilhão F do Transamerica Expo Center, o qual está estruturado para montagem de auditórios acústicos integrados à área de exposição; o centro de eventos também dispõe de restaurantes, cafeterias, lojas de conveniência, gráfica rápida e estacionamento.

Outra das novidades para a edição 2019 é o acordo com a SID para produzir sua conferência Latino Americana para o mercado de tecnologia de displays – LatinDisplay, seguindo os parâmetros do evento. Adicionalmente, a TecnoMultimídia InfoComm Brasil fechou um acordo com KNX Brasil para a produção do evento KNX Days que acontecerá nos dias 5, 6 e 7 de dezembro de 2018.

O Programa de Formação Profissional 2019 terá 8 salas especializadas
A ser realizada simultaneamente com a Digital Signage Summit no TransAmerica Expo Center, a Latin Display é a continuação do foco da SID na comunidade de tecnologia de displays, e ocorrerá o 4 de abril de 2019. A LatinDisplay vem sendo realizada a cada dois anos por mais de 15 anos e tem sido importante na criação de Ambientes de Displays do Brasil e América Latina. A Sociedade para Exibição de Informações (Society for Information Display, SID) é composta pelos melhores cientistas, engenheiros, pesquisadores corporativos, e pessoas de negócios do setor de displays, que representam mais de US$ 100 bilhões anualmente. A SID foi fundada em 1962 para promulgar a tecnologia de displays, e esse trabalho continua até hoje, publicando revistas mensais da SID, Information Display Magazine, e Digest of Technical Papers anualmente.

Além disso, também serão realizados em simultâneo ao evento, uma série de seminários e fóruns, que têm como foco o networking, integração e discussão sobre os temas da atualidade quando o assunto é tecnologia audiovisual e automação. São eles:

  • Programa de Formação Profissional Avixa – The Audiovisual and Integrated Experience Association: oferece treinamento técnico com empresas e instituições para abordar temas como gerenciamento de projetos além de tendências e novidades para a indústria de AV em geral. 3 e 4 de abril.
  • Congresso Habitar: apresentações e debates sobre temas relacionados a automação residencial e predial. É realizado em parceria com a Aureside, principal associação do setor. 2, 3 e 4 de abril.
  • Digital Signage Summit: sobre tecnologia de sinalização digital para lojas, centros comerciais, restaurantes, bares, ginásios, e qualquer outro tipo de empresa que queira implantar o recurso. 2 e 3 de abril.
  • Control Rooms Summit: apresenta soluções para design, montagem e operação de salas de controle, centros de monitoramento e operação. 2 de abril.
    Live Events Summit: com foco em tecnologia para shows, convenções, congressos e espetáculos, traz soluções práticas para a aquisição e distribuição de produtos, equipamentos e soluções tecnológicas para eventos. 2 de abril.
  • Worship AVTech Summit: Pela primeira vez no Brasil traz discussões e novidades de tecnologia para worship. 3 de abril.
    LED Training: é o primeiro congresso técnico do ramo de LED realizado no Brasil, organizado pelo Congresso LED. 4 de abril.

A TecnoMultimídia InfoComm é uma feira e conferência para integradores e usuários de sistemas integrados e equipamentos AV profissionais com mais de 5.000 visitantes. No ano de 2018 foram inauguradas várias conferências específicas, incluindo: Control Rooms Summit, Intelligent Home Summit (organizada pela Aureside), Live Events Summit e a Education Technology Summit. A LatinDisplay 2019 será a continuação desta tendência. Produzida pela Latin Press e Avixa, a TecnoMultimídia InfoComm Brasil faz parte do circuito Latino Americano da TecnoMultimídia InfoComm de feiras integradas de áudio/vídeo profissional no Brasil, Colômbia e México. Além disso, a Avixa é a organizadora das feiras InfoComm no mundo todo.

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.