book_icon

Interface One UI da Samsung oferece melhor interação para usuários de smartphones

O design intuitivo da One UI promove estética limpa para tornar a visualização da tela mais confortável
Interface One UI da Samsung oferece melhor interação para usuários de smartphones

Nos dias de hoje, os smartphones têm muito mais que a função de telefone. São também computadores portáteis, câmeras, centros de entretenimento e muito mais. No entanto, acrescentar novas camadas de funcionalidade aos smartphones fez com que suas interfaces de usuário (UI, em inglês) se tornassem mais complexas – o que pode deixar os dispositivos mais difíceis de usar. À medida que os smartphones ficam cada vez mais sofisticados, os usuários precisam de interfaces que tornem o gerenciamento dos dispositivos agradável e simples.

A Samsung lançou a One UI (ainda não disponível para usuários no Brasil), interface de usuário mais simples e descomplicada da empresa, integralmente desenvolvida para ajudar os usuários a se concentrarem no que é mais importante. O design intuitivo da One UI promove interações convenientes e sua estética limpa minimiza a desordem para tornar a visualização da tela mais confortável. Veja mais detalhes dessa interface inovadora.

Interações Naturais
A estrutura simplificada da One UI reflete um profundo entendimento de como os usuários de smartphones interagem com seus dispositivos hoje em dia.
A interface simplifica a navegação em smartphones de tela grande, dividindo efetivamente a tela ao meio. Com a One UI, a metade superior da tela se destina à visualização de conteúdo, enquanto a metade inferior é para interagir com o dispositivo.
Liberar espaço na parte superior da tela cria uma estética mais equilibrada e visualmente confortável, enquanto o foco nas interações na metade inferior aumenta a usabilidade. As guias principais, os botões de ação e os pop-ups são de fácil alcance, para que você possa acessá-los – e concluir sua tarefa – mais rapidamente.

Foco na Tarefa da Vez
O design minimalista da One UI elimina distrações desnecessárias e facilita a concentração em uma ação por vez.
Os “blocos de foco” da One UI ajudam os usuários a se concentrar em informações importantes, apresentando o conteúdo de uma maneira visualmente confortável. As imagens à direita demonstram como os blocos de foco simplificam a tela inicial da Bixby.
A interface reduz a quantidade de informações exibidas para oferecer aos usuários uma experiência mais focada e fluida. Ele faz isso com aprimoramentos de design sutis como os “blocos de foco”, que direcionam os olhos para o conteúdo que importa sem sobrecarregar o usuário com informações.
Já com a abordagem simplificada da One UI para o gerenciamento de aplicativos, quando o usuário inicia um app, em vez de preencher a tela com funções que podem não ser úteis naquele momento, a One UI mantém as coisas simples, exibindo apenas as funções e informações de que o usuário precisa para concluir àquela tarefa. Isso significa, por exemplo, que quando um usuário insere um número de telefone no teclado de discagem, as opções de menu não relacionadas à digitação de um número de telefone desaparecem, e são exibidas novas opções para criar um contato ou iniciar uma chamada de vídeo.

Visão Confortável
Como passamos muito tempo em nossos smartphones, é importante que suas telas sejam confortáveis para os olhos.
O conforto visual é especialmente importante quando está escuro, e por isso a Samsung criou um Modo Noturno que pode ser personalizado na One UI. Facilmente acessível e incorporado em toda a interface, o Modo Noturno, uma vez ativado, ajusta o tom, o brilho e o contraste da tela para oferecer aos usuários uma experiência de visualização mais focada e confortável.
O design ordenado e espaçoso da interface muda a forma como os usuários visualizam seus dispositivos. Visuais nítidos e intuitivos maximizam a legibilidade, promovendo uma aparência geral imersiva.

Atenção a todos os detalhes
A Samsung refinou cuidadosamente o design da One UI, com foco em beleza e consistência.
Os cantos arredondados dos ícones de aplicativos e blocos de foco da interface são exemplos perfeitos dessa atenção aos detalhes. A padronização desses elementos de design não apenas aprimora o apelo estético da interface, mas também cria uma consistência agradável com os cantos arredondados dos dispositivos Galaxy.
E isso é apenas a ponta do iceberg. Em breve, mais detalhes sobre a abordagem centrada no usuário do One UI para o gerenciamento de smartphones, bem como atualizações na versão ampla da interface.

Serviço
Para mais informações, acesse http://news.samsung.com/br 

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.