book_icon

Athenas3000 anuncia parceria com a Systax para oferta de soluções fiscais e tributárias

Parceria visa atingir os clientes da área contábil com soluções integradas para saúde fiscal de cada cliente
Athenas3000 anuncia parceria com a Systax para oferta de soluções fiscais e tributárias

homem utiliza calculadora e notebook

O departamento contábil segue em constante crescimento e evolução. Em janeiro de 2018, o Conselho Federal de Contabilidade divulgou que o Brasil possuía 63.557 organizações contábeis. Já em dezembro do mesmo ano, este número aumentou para mais de 66.620 registros. A Empresa Athenas é uma organização com mais de 20 anos no mercado, que visa este público, ofertando soluções integradas para as áreas contábil e gestão empresarial.

A empresa possui um Sistema Integrado de Gestão Empresarial, chamado Athenas3000, que receberá uma novidade por meio da parceria com a Systax, empresa de inteligência fiscal e única a organizar acervo com 18 milhões de situações tributárias.

Uma grande parcela da carteira de clientes da Athenas é voltada para escritórios de contabilidade, mas também há uma forte atuação com empresas corporativas. A parceria com a Systax visa atingir os clientes da área contábil, ofertando soluções fiscais e tributárias para uma melhor saúde fiscal de cada cliente.

De acordo com Fábio Rodrigues, Diretor da Systax, o segmento contábil também precisa estar atento às questões tributárias e às mudanças que ocorrem frequentemente na legislação brasileira. Cumprir as normas e estar em conformidade com tudo o que é solicitado pelo Fisco são itens de suma importância para que os escritórios consigam mitigar riscos tributários. “Devemos sempre lembrar que a complexidade fiscal brasileira está presente na rotina empresarial e estar em conformidade é uma das chaves para prevenir possíveis riscos. A parceria com a Athenas visa o segmento contábil, ressaltando a importância dos escritórios de contabilidade estarem atentos à todas essas questões fiscais”, pontua.

Cumprir as normas e estar em conformidade com o Fisco são itens importantes para mitigar riscos tributários

Já Sandra Teodoro, Coordenadora Comercial do Athenas3000, ressalta a preocupação com os clientes da empresa. “Como principal benefício, a parceria com a Systax traz a oportunidade de ofertar um adicional. Isso possibilita que o nosso cliente, o contador, consiga oferecer também para seu cliente segurança maior em relação à análise tributária, por exemplo, das notas fiscais que são emitidas”, explica.

Sandra ainda diz que, para o futuro, as expectativas com a parceria são altas. “Visamos conseguir atingir pelo menos 80% de nossa carteira de contabilidade com a solução ofertada. A Systax é conhecida por toda sua credibilidade no mercado, proporcionando aos nossos clientes mais confiabilidade no serviço que estamos disponibilizando”, conclui.

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.