book_icon

Conductor adota solução da Fico para otimizar verificação de fraudes em cartões

Solução antifraude irá proteger milhões de cartões de crédito processados pela companhia de pagamentos eletrônico
Conductor adota solução da Fico para otimizar verificação de fraudes em cartões

A Fico, empresa provedora de software analítico para a tomada de decisões, firmou parceria com a Conductor, companhia de tecnologia especializada em meios de pagamentos eletrônicos, para oferecer soluções antifraude e comunicação para seus clientes. Nessa parceria, a plataforma Falcon, da Fico, irá proteger milhões de cartões de crédito processados pela Conductor.

“Valorizamos empresas que, assim como nós, querem agregar valor ao cliente e estão sempre buscando desenvolver e fornecer as melhores soluções do mercado”, afirma Antonio Soares, CEO da Conductor. “Agora, com esta parceria com a Fico, podemos oferecer a ferramenta antifraude mais renomada e reconhecida do mercado – tanto para emissores que já são clientes, quanto para aqueles que não são e querem contratar apenas este serviço”, ele detalha.

“O Falcon é uma solução de inteligência artificial que detém inúmeras patentes de Machine Learning, com o objetivo de detectar fraudes transacionais”, afirma Alexandre Graff, vice-presidente da Fico na América Latina. “O Falcon Fraud Manager conta com modelos desenvolvidos com base no maior consórcio de dados de fraude no mundo: o Falcon Intelligence Network. Além disso, a Conductor também irá ofertar uma comunicação omnichannel, baseada no Fico Customer Communication Services, que reduz os falso-positivos e coloca a experiência do usuário do cartão em um alto nível. Por exemplo, ao identificar um comportamento anormal, o serviço utilizará meios de comunicação digitais e bidirecionais, de acordo com o canal de comunicação de preferência do usuário, com o objetivo de validar se aquela ação suspeita é uma fraude ou não”, conta.

O Fico Falcon Fraud Platform utiliza recursos analíticos e cognitivos contra fraudes e tecnologia de inteligência artificial, que trabalha em tempo real e pode se ajustar às mudanças nas tendências de fraudes. a solução melhora o gerenciamento da detecção de fraudes transacionais em cartões de débito e crédito, depósitos, pagamentos eletrônicos e móveis. Falcon protege mais de 2,6 bilhões de cartões de pagamento em todo o mundo.

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.