book_icon

G Data atualiza linha de produtos para segurança digital

Melhorias envolvem maior desempenho contra ransomware, criptojacking e malwares fileless para usuários domésticos e pequenos escritórios
G Data atualiza linha de produtos para segurança digital

cadeado em fundo vermelho simula proteção de dadosA G Data, fornecedora de soluções antivírus, distribuídas no Brasil pela FirstSecurity, anuncia novas atualizações da sua linha de produtos de segurança digital para usuários domésticos e pequenos escritórios. Com foco em melhorias do desempenho, usabilidade e proteção global contra as ameaças do mundo online através de tecnologias proativas de nova geração e que também protegem contra ameaças desconhecidas.

O portfólio 2019 inclui atualizações para o G Data AntiVirus, G Data Internet Security e G Data Total Security, com melhorias para o fortalecimento do combate ao ransomware (sequestro de dados) e criptojacking, que é se esconde num computador ou dispositivo móvel para se utilizar dos seus recursos para “minerar” dinheiro digital conhecido como criptomoeda.

As atualizações têm foco no combate ao ‘malwares fileless”, ameaças que trabalham diretamente na memória do equipamento, sem a instalação de qualquer executável no disco rígido, sendo muito mais difícil de ser identificadas e controladas porque desaparecem assim que concluem sua tarefa maliciosa ou depois de qualquer reinício do sistema. Para combater e bloquear essas ameaças sem arquivo, a G Data implementou uma nova tecnologia de rastreamento que monitora o comportamento suspeito e analisa os comandos gerados dinamicamente por seus scripts.

Principais funcionalidades de cada suíte G Data

  • G Data Total Security – Projetado para aqueles que optam por proteção abrangente e funções adicionais que resultam na segurança de sua vida digital: incorpora a função de backup, gerenciador de senhas, controle de portas e otimização de sistema.
  • G Data Internet Security – Combinação de tecnologias que protegem a atividade online de toda a família: redes sociais, e-mail, banking, compras e jogos online.
  • Antivírus G Data – Oferece proteção essencial contra as malware e garante a máxima segurança durante a navegação, bem como processos de compras e bancários online.Principais módulos das versões, variável de acordo com o produto, incluem:
  • G Data AntiRansomware, proteção proativa contra ransomware;
  • G Data BankGuard, garante serviços bancários online e compras seguras, e análise automática de memórias USB e discos rígidos externos;
  • G Data AntiExploit, sela vulnerabilidades não corrigidas de programas instalados no computador;
  • Firewall (G Data Internet Security e G Data Total Security);
  • Proteção de carteiras e carteiras de criptomoedas;
  • Controle parental (G Data Internet Security e Total Security);
  • Filtro AntiSpam, Antiphising e proteção de e-mail;
  • Backups automáticos, locais, em suportes externos ou na nuvem. Incluso no G Data Total Security;
  • G Data Password Manager. Password Manager, incluso no G Data Total Security;
  • Controle de dispositivos externos (G Data Total Security).

Serviço
Para mais informações, acesse http://www.firstsecurity.com.br

Últimas Notícias
Você também pode gostar
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.