book_icon

Banco Inter computa 1,45 milhão de correntista no quarto trimestre de 2018

No período, foram 414 mil novas contas digitais. Apenas em dezembro, foram abertas mais de 7,7 mil contas por dia útil.
Banco Inter computa 1,45 milhão de correntista no quarto trimestre de 2018

O Banco Inter, banco brasileiro que combina conta corrente 100% digital e gratuita, anuncia prévia dos seus resultados operacionais no 4º trimestre de 2018. No período, a instituição superou a marca de 1,45 milhão de correntistas, um crescimento de 38% em relação a setembro de 2018. Apenas em dezembro, foram abertas mais de 7,7 mil contas por dia útil.

O número de clientes investidores registrou alta de 35% ante o terceiro trimestre, totalizando 115 mil, o que reforça a captação e contribui para a redução do custo de funding do Banco Inter. Além disso, a instituição lançou quatro novos serviços: a Plataforma Aberta Inter, o Consórcio Imobiliário, Proteção Financeira para Consignado e Letra Imobiliária Garantida (LIG).

Na Plataforma Aberta Inter, lançada em dezembro, os correntistas passaram a encontrar produtos de renda fixa próprios e de terceiros, como LCIs, CRIs, CRAs e debêntures. A Plataforma ainda oferece um home broker 100% gratuito para a negociação de ações sem taxas de custódia ou corretagem, direto pelo aplicativo da Conta Digital. A Poupança, lançada no final de agosto de 2018, atingiu 32 mil investidores.

De acordo com João Vitor Menin, CEO do Banco Inter, as ofertas contribuem para aumentar o engajamento e a monetização dos clientes. “Além de popularizar investimentos na Bolsa com mais autonomia e simplicidade na compra e venda de ações, lançamos um produto novo no mercado que nos permite diversificar a oferta de crédito para o setor habitacional”, explica.

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.