book_icon

Solução da HPE Pointnext simplifica ambientes de TI complexos

Novas ferramentas modernizam operações de TI e melhoram a eficiência da gestão em 25%

Solução da HPE Pointnext simplifica ambientes de TI complexos

A Hewlett Packard Enterprise, provedora de soluções de tecnologia para o mercado corporativo, apresenta novos serviços operacionais integrados à oferta HPE Datacenter Care, desenvolvida para transformar e otimizar os ambientes de TI das empresas desde a rede até a nuvem. Entregues pela HPE Pointnext, as novas funcionalidades simplificam ambientes de TI complexos e liberam as equipes de TI dos clientes para direcionarem os esforços para inovação e resultados.

Atualmente, CIOs e executivos de TI buscam soluções e serviços que entreguem operações ágeis que permitam alavancar o negócio e otimizar a experiência de seus clientes, fazendo também com que eles permaneçam competitivos. Embora precisem mover-se rapidamente, as empresas  estão lidando com ambientes de TI multi-fornecedores e multi-cloud formados por uma série de aplicações críticas. Gerenciar toda essa complexidade de ponta a ponta é desafiador para as áreas de TI – que perdem mais tempo resolvendo problemas e fazendo atualizações do que trabalhando em inovação e modernização.

Gerenciando mais de 4 mil datacenters atualmente, o HPE Datacenter Care atua em ambientes de TI ajudando as empresas a resolver seus desafios e evoluir seu sistema para um novo nível tecnológico. O HPE Datacenter Care ajuda os clientes a rodar suas operações de TI através da otimização de tarefas de rotina, integrando o gerenciamento de tecnologia e simplificando seu funcionamento com um modelo de nuvem ainda mais ágil. Consultores HPE Pointnext trabalham em parceria com os clientes para prover aconselhamento e recomendações a respeito de um plano de modernização desenvolvido para ajudar a mitigar riscos e gerar eficiência operacional, de forma que os membros da equipe de TI fiquem livres para dar foco em projetos-chave de inovação.

A solução HPE Datacenter Care endereça uma grande variedade de tarefas rotineiras, da estabilização e automação de ambientes de TI até a simplificação da entrega de serviço. Para monitorar e rastrear os resultados mensuráveis, a HPE encomendou à IDC uma análise da operação dos clientes HPE Datacenter Care em 2018. Os resultados mostraram que eles tiveram benefícios significativos que incluíam aumento de 25% na eficiência da gestão da TI, 70% menos interrupções não planejadas e retorno do investimento direcionado ao sistema em cinco meses.

A solução HPE Datacenter Care pode ser adaptada para atender às necessidades específicas de cada organização

Trabalhando de forma muito próxima a seus clientes, a HPE está expandindo a experiência Datacenter Care incluindo:

  • Análise de backup e prevenção contra perda de dados: Os novos recursos ajudam as empresas a avaliar seus processos e procedimentos de backup de dados através da realização de análises de impacto nos negócios, impacto de backup e eficiência. Ao fazer recomendações específicas, a HPE ajuda os clientes a prevenir perdas de dados e a evitar problemas fiscais, de fidelidade do cliente e de reputação de marca. 
  • Migração do SAP HANA e alinhamento dos negócios: O HPE Datacenter Care para ambientes SAP HANA foi expandido com a adição de novas funcionalidades proativas que ajudam em planos de migração para SAP HANA, melhorando consideravelmente a disponibilidade e performance do sistema.
  • Gestão e configuração Microsoft Azure:Com base nos recursos da HPE Pointnext para criar, gerenciar e implementar em ambientes Microsoft Azure no local e na nuvem pública Azure (TI Híbrida), a HPE agora fornecerá monitoramento contínuo e suporte operacional do ambiente híbrido por meio do HPE Datacenter Care.
  • Otimização de performance: O HPE Datacenter Care também pode auxiliar as equipes de TI a operar em picos de performance da ponta para a nuvem através da identificação de gargalos de performance, sugerindo ações específicas para ajudar a resolver problemas e a otimizar melhor os fluxos de trabalho.
  • Redução de riscos para o negócio e segurança avançada: Os novos recursos foram desenvolvidos para auxiliar as áreas de TI a identificar riscos de segurança e estratégias de mitigação a partir do novo serviço de análise de vulnerabilidades que o HPE Datacenter Care oferece.
  • Automação para tarefas rotineiras de TI: Silos de tecnologia, ferramentas legadas e cargas de trabalho locais na nuvem e na ponta tornam a TI altamente complexa. As ferramentas e serviços de automação de TI do HPE Datacenter Care ajudam a simplificar as tarefas diárias de rotina, a manutenção e o provisionamento de infraestrutura e aplicativos.
  • Vantagens de código aberto com Postgres EnterpriseDB: A HPE tem uma vasta experiência em migração e consultoria em bancos de dados Postgres Open Source em ambientes de missão crítica. As novas funcionalidades do HPE Datacenter Care fornecem aos clientes um conjunto robusto de recursos e suporte técnico para produtos EnterpriseDB. Ao aproveitar as equipes e as ferramentas de migração experiente da HPE, os clientes podem cortar as despesas de migração, em vez de fazer esse trabalho internamente.

Os recursos aprimorados do HPE Datacenter Care podem ser adaptados para atender às necessidades específicas de cada organização e otimizar os resultados desejados pelos clientes.

“O objetivo da HPE é acelerar a transformação digital das empresas, modernizando as operações de TI e oferecendo o que há de melhor em soluções da categoria. O HPE Datacenter Care se baseia na vasta experiência e IP disponíveis de nossas equipes locais e globais, que se tornam membros estendidos da equipe de TI dos clientes”, afirma Gerry Nolan, diretor sênior mundial de Serviços Operacionais da HPE Pointnext. “Com o anúncio de hoje, estamos oferecendo aos clientes habilidades e ferramentas críticas para ajudá-los a mudar seu foco para acelerar a inovação”, finaliza o executivo.

Os novos aprimoramentos do HPE Datacenter Care começaram a ser lançados em alguns mercados globalmente e  estarão disponíveis para clientes e parceiros no início de 2019.

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.