Mercado

Ramo Sistemas inicia 2019 com abertura de filial em Fortaleza

Ação é parte do projeto de expansão geográfica da companhia, que tem presença em todas as regiões do Brasil por meio dos modelos de filiais, unidades de negócios e representantes

Com filiais no Rio de Janeiro, Belo Horizonte e Ribeirão Preto, agora é a vez de Fortaleza contar com um escritório próprio da Ramo Sistemas, parceira Gold da SAP para venda e implementação do SAP Business One. A ação é parte do projeto de expansão da empresa, que tem de 55% a 60% das novas vendas conquistadas via canais, e percebeu que diante da extensão territorial, a cobertura estava limitada. A expectativa é que a filial Fortaleza represente 10% das vendas via canais no Brasil.

Paulo Gurgel, que estará à frente do novo escritório, tem como missão atender mais especificamente a clientes situados mais ao Norte da região Nordestina do País, que abrange Ceará, Piauí e Maranhão e, também, toda a região Norte (Acre, Amapá, Amazonas, Pará, Rondônia, Roraima e Tocantins). “Esperamos aumentar a geração de demandas, atender de forma mais próxima e ampliar a nossa base de clientes com a venda do SAP Business One”, conta Décio Krakauer, presidente da Ramo Sistemas.

Com presença local, vamos entender melhor as particularidades das empresas e seus desafios de negócios

Em 2018 a fornecedora de soluções atingiu um faturamento de R$ 42 milhões e, de acordo com Krakauer, bateu a meta de crescer entre 16% e 17%. “Mantivemos o mesmo crescimento nos últimos dois anos e aumentamos em 30% o quadro de funcionários”.

A empresa atua com os conceitos de filial, unidade de negócio e representantes, que possuem graus variados de atribuições e responsabilidades. Assim, a nova filial de Fortaleza dará suporte às unidades de negócios localizadas na própria capital Cearense e em Manaus, além de outros 30 canais especializados da Ramo na região, que possui uma economia desenvolvida nos setores de indústria, serviço, finança e comércio.

O mercado para toda a área que está sob a gerência de Gurgel, tem grande potencial em verticais, como agronegócio, distribuição e varejo. “Com presença local, vamos entender melhor as particularidades das empresas e seus desafios de negócios”, avalia Krakauer.  A Ramo vai contar com uma equipe regional, que tem ampla experiência no setor de atuação e conhecimento do mercado local. “Isso contribuirá para atingirmos as nossas metas”, conclui.

Serviço

Página Inicial

Comentar

Clique aqui para comentar

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou quaisquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.