book_icon

B2W adota solução para cotações de fretes da Frete Rápido

Parceria para uso de ferramenta permite que permite agilizar a escolha pela melhor opção para o transporte da mercadoria
B2W adota solução para cotações de fretes da Frete Rápido

A B2W e a Frete Rápido firmam parceria que possibilitará aos vendedores que utilizam a plataforma disponibilizar a seus clientes uma ferramenta que realiza cotações de frete em tempo real – inferior a 500 milissegundos – e escolher a melhor opção de frete, considerando volume, características do produto adquirido e locais de retirada e entrega.

Mário Rodrigues, fundador e CEO da startup, explica que essa ferramenta opera como um hub reunindo transportadoras parceiras. Quando o cliente está na última etapa da compra, encerrando seu “carrinho”, o sistema lhe oferece as melhores opções de frete, o que lhe permite avaliar preço e prazo para o transporte da mercadoria. Uma vez escolhida a opção mais adequada, a Frete Rápido se encarrega de automatizar todo o processo de transporte e entrega, desde o encaminhamento do pedido de coleta à transportadora até acesso ao rastreamento do transporte do produto em todas as etapas.

Com a parceria, os vendedores da plataforma B2W podem contar, caso desejem, com uma solução logística que pode aumentar significativamente as chances de concretizarem suas vendas, pois a Frete Rápido possui um amplo número de transportadoras conectadas, o que possibilita obter fretes mais baratos e um sistema de entrega totalmente automatizado. De acordo com Mário Rodrigues, “isso também significa que os sites de e-commerce poderão dispor de cálculos de frete mais precisos, evitando discrepâncias e, consequentemente, prejuízos em suas vendas, uma vez que calcular o valor do frete no e-commerce com base em tabelas é muito arriscado, pois a tabela, ao contrário da Frete Rápido, não considera cubagem e nem possui a inteligência para otimização do serviço”.

Ainda segundo o CEO da startup, foi preciso investir em melhorias da ferramenta para atender as necessidades e o potencial volume proveniente dessa parceria. “Nosso objetivo é evitar sempre que o processo de compra seja afetado por aquela mensagem de ‘aguarde enquanto calculamos o frete’, o que pode interromper a decisão da compra. Pelo nosso sistema, tudo é rápido mesmo”.

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.