Com o objetivo de pavimentar o seu crescimento para os próximos anos, a Semantix, empresa especializada em Big Data, Inteligência Artificial, Internet das Coisas e Análise de dados, mudou o seu espaço físico, aperfeiçoando as atuais unidades de negócios. O foco é aumentar a equipe de desenvolvimento com vista à criação de novos produtos e serviços, em um momento que a companhia busca avançar em sua atuação internacional.
“O rápido crescimento da empresa nos levou a dividir as equipes em diversos escritórios, já que os espaços se tornaram pequenos. Assim, veio a necessidade de mudança para uma nova sede, onde todas as áreas da empresa pudessem estar integradas de forma direcionada e ganhando sinergia “, afirma Leonardo Santos, CEO e co-fundador da Semantix.
Hoje, a companhia conta com 150 funcionários. O objetivo é que até o fim de 2019, esse número passe para 250. Esse movimento segue para promover o desenvolvimento de novos produtos, focados em análise de dados, inteligência artificial, internet das coisas, entre outros.
“Os produtos que desenvolvemos se destinam para todos os segmentos de mercado. A Semantix transformou diversas de suas soluções em produtos inovadores e escaláveis, e cada vez mais eles têm se tornado nosso diferencial competitivo de mercado”, diz Santos.
“Com a expansão da equipe, a Semantix prevê que nos próximos anos a internacionalização da companhia deva acontecer de forma mais agressiva, focando sobretudo no mercado latino e norte-americano. A empresa possui mais de 150 clientes latino-americanos, dos setores de finanças, telecomunicação, varejo, manufatura, serviços e saúde” comenta Maurizio Niccolai responsável por canais e alianças na Semantix.
Além da oferta de soluções e produtos próprios em Big Data, Inteligência Artificial e Internet das Coisas, a Semantix presta ainda consultoria, treinamento e suporte para tecnologias de parceiros, “Acumulando cases de sucesso, nos consolidamos como uma das principais startups em Big Data e IA da América Latina, com presença consolidada na Colômbia, no México, no Chile, no Peru e na Argentina”, afirma Santos.
Recentemente, a empresa foi destaque no CIO Review e Silicon Valley e Liga Insights Martechs, revistas e estudos realizados em publicações especializadas em negócios entre startups e grandes corporações. Além disso, a companhia foi laureada como Melhor Parceira da América Latina em Excelência de Negócios pela Cloudera em 2018. A Semantix é a sua principal parceira na América Latina.
Em 2017, o faturamento da empresa foi acima de R$ 30 milhões. A expectativa é que neste ano, esse valor dobre novamente, atingindo mais de R$ 60 milhões. Além do novo espaço, localizado em Pinheiros, na zona oeste da capital paulista, a Semantix tem laboratórios de inovação em universidades referência em nosso pais. Mantém também presença no inovaBra habitat, espaço destinado à inovação do Bradesco. O fundo de investimento da instituição financeira tem participação na startup.
Leia nesta edição:
CAPA | TECNOLOGIA
Centros de Dados privados ainda geram bons negócios
TENDÊNCIA
Processadores ganham centralidade com IA
TIC APLICADA
Digitalização do canteiro de obras
Esta você só vai ler na versão digital
TECNOLOGIA
A tecnologia RFID está madura, mas há espaço para crescimento
Baixe o nosso aplicativo