book_icon

Netscout implementa no Banco Votorantim solução para análise de dados em tempo real

O banco optou também por solução que protege sua rede de ataques de negação de serviço, mantendo disponibilidade total
Netscout implementa no Banco Votorantim solução para análise de dados em tempo real

A Netscout Systems, Inc., um dos principais provedores de soluções para business assurance, segurança cibernética e análise de dados em ambientes empresariais, anuncia que o Banco Votorantim, o quinto maior banco privado do Brasil, voltado ao mercado corporativo e de crédito ao consumidor, escolheu a nGenius Service Assurance Platform para monitorar e analisar em tempo real o tráfego de dados em sua infraestrutura de TI, aprimorando assim o desempenho de serviços e reduzindo riscos a seus negócios. O banco optou também por solução fornecida pela Netscout para proteger sua rede de ataques de negação de serviço, mantendo sua total disponibilidade para clientes e funcionários.

“Ao mostrar o tráfego e o comportamento dos aplicativos de forma simples e não invasiva, a tecnologia Netscout permite monitorar a real experiência do usuário e a qualidade dos serviços prestados por nossa TI. Assim, reduzimos o tempo gasto na identificação de problemas relacionados com a rede e com as aplicações que utilizamos, o que nos permite resolver incidentes rapidamente”, observa Marcelo Maylinch, responsável pela infraestrutura de TI do Banco Votorantim.

É essa plataforma que monitora os aplicativos do banco, de modo a garantir o desempenho de serviços essenciais, incluindo os voltados para clientes

“É gratificante saber que contribuímos para o sucesso do Banco Votorantim, que pode contar conosco para suas necessidades atuais e futuras no que diz respeito ao desempenho de sua rede e serviços digitais”, disse Geraldo Guazzelli, diretor geral da Netscout no Brasil.

Desempenho e excelência em serviços

Como uma grande instituição financeira, o Banco Votorantim possui uma complexa rede corporativa no Brasil e no exterior. E os clientes se relacionam com o banco em suas filiais, eletronicamente via serviços da Web e por telefone, por meio das centrais de atendimento. O crescimento da base de clientes do banco levou a equipe de TI a sentir necessidade de maior visibilidade dos serviços prestados pelas aplicações de voz e dados em sua rede, possibilitando uma análise mais detalhada e em tempo real desses serviços, assim como relatórios a serem utilizados por qualquer membro do time.

Além disso, em um segmento dinâmico e ágil como o de financiamento de consumo, por exemplo, não há espaço para atrasos ou indisponibilidade no momento da aprovação de um empréstimo. Desta forma, o Banco Votorantim buscava um provedor de serviço de anti-DDoS on premise e na nuvem.

Diante desses requisitos, o Banco Votorantim selecionou a tecnologia Netscout para assegurar visibilidade e garantia de serviço nos data centers e em todas as instalações do banco. O nGenius Packet Flow Switch direciona o tráfego da rede desde os datacenters até os vários dispositivos InfiniStreamNG, transformando simples dados em smart data, para análise pela solução nGeniusONE Service Assurance. É essa plataforma que monitora os aplicativos do banco, de modo a garantir o desempenho de serviços essenciais, incluindo os voltados para clientes – como serviços bancários on-line, gerenciamento e autorização de cartões de crédito, empréstimos para automóveis e gestão de patrimônio – além dos aplicativos utilizados pelos funcionários.

Para garantir a disponibilidade e a segurança em relação aos diferentes tipos de ameaças DDoS, a proteção oferecida pela combinação do Arbor APS e do Arbor Cloud veio oferecer uma visão completa das atividades da rede, possibilitando o bloqueio rápido e automático de ameaças antes de elas afetarem aplicações e serviços críticos. A escolha do Arbor Cloud se deveu ao fato de ser fornecido independentemente de operadoras (ISP), visto que grandes ataques volumétricos podem tirar do ar até mesmo um provedor de serviços. A opção Arbor Cloud conta com presença global, e capacidade de “limpar” os ataques em pontos próximos de onde se originam.

O Banco Votorantim entendeu que não há limites para as complexidades que se verificam no desempenho de aplicativos e serviços. Por isso fez questão de uma visibilidade total, capaz de oferecer uma visão clara do desempenho do aplicativo, da experiência do usuário e das dependências dos serviços, incluindo a adaptação às políticas e estratégias de segurança da organização. Com a parceria, a equipe de TI do Votorantim conta ainda com soluções complementares OptiView XG, TruView Live e nGeniusPulse, para testes de desempenho e gerenciamento de redes e aplicativos, garantindo o perfeito funcionamento do dia a dia em todas as unidades e escritórios do banco.

A Netscout Systems, Inc., protege empresas contra todas as interrupções em seus serviços digitais, seja em termos de disponibilidade, desempenho ou segurança. Nossa liderança no mercado e em tecnologia vem da combinação da nossa tecnologia patenteada de dados e de análises inteligentes. Fornecemos as ferramentas de tempo real, visibilidade e insights de que os clientes precisam para acelerar e proteger a sua transformação digital. Nossa abordagem transforma o modo como as organizações planejam, entregam, integram, testam e implantam serviços e aplicativos. Nossas soluções de garantia de serviço nGenius oferecem análise contextual e em tempo real do desempenho de serviços, de redes e de aplicativos. As soluções de segurança da Arbor protegem contra os ataques DDoS que ameaçam a disponibilidade e contra ameaças avançadas que invadem redes para roubar ativos críticos para os negócios. Para saber mais sobre como melhorar o desempenho de serviços, de redes e de aplicativos em data centers físicos ou virtuais ou na nuvem, e como as soluções de desempenho e segurança da Netscout, desenvolvidas a partir da inteligência obtida por informações de operadoras de serviço, podem ajudar você a desenvolver com confiança seus negócios.

Serviço
www.netscout.com

Últimas Notícias
Você também pode gostar
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.