book_icon

MindBe democratiza o design de serviços no relacionamento com consumidores

Com consumidor no centro da estratégia, a empresa utiliza inovação e tecnologia para desenvolver o relacionamento das empresas e com seu público-alvo 
MindBe democratiza o design de serviços no relacionamento com consumidores

executiva digitando em notebookO design de serviço é uma disciplina do design capaz de modificar ou reinventar a forma de um serviço ou até mesmo transformar as interações humanas. Na prática, é a experiência que está por trás dos serviços voltada àqueles que levam a escolher, por exemplo, o smartphone mais caro e top de linha de uma marca versus outro aparelho com as mesmas funções, mas de outra marca.

Embora o assunto ainda não esteja na agenda de todas as empresas, cada vez mais os gestores reconhecem a sua importância para impulsionar os resultados. Segundo a pesquisa da KPMG “Survey Global Consumer Executive Top of Mind”, a eficiência operacional é prioridade entre os líderes digitais: 76% concordam que este deve ser um dos focos nos próximos dois anos, à frente de temas de governança e controle, pessoas e cultura, do aumento da receita ou da transformação dos negócios.

É estratégico que as empresas repensem seus formatos na relação com seus consumidores para assegurar o futuro das operações, a fidelização de clientes e a inovação de seus negócios

Diante deste cenário, surge a necessidade de consultorias que estejam prontas para fazer a conexão entre a tecnologia (para tornar as empresas mais eficientes) combinada com a necessidade de proporcionar uma experiência de alto nível para os consumidores em todos os pontos de contato que tenham com a marca.

Neste contexto surge a Mindbe como empresa referência em tecnologia e design de serviços em atendimento. O novo negócio combina a expertise em tecnologia e relacionamento com o consumidor do atual grupo de líderes com as contemporâneas disciplinas de inovação e gestão, como o Design Thinking, para planejar e executar estratégias que solucionem os problemas dos seus clientes de forma eficaz.

O diferencial da mindbe neste cenário é o seu papel consultivo e proativo junto aos clientes, ajudando-os a identificar quais são os problemas relacionados ao atendimento (ou até outras áreas da empresa) combinada com a alta capacidade de execução e entrega de soluções.

“O ambiente de negócios muda a cada dia. A transformação digital está acontecendo, aqui e agora, portanto é estratégico que as empresas repensem seus formatos na relação com seus consumidores para assegurar o futuro de suas operações, a fidelização de seus clientes e a inovação de seus negócios”, explica Erik Mazzei, executivo que lidera o time de inovação e relacionamento e está à frente do negócio Mindbe.

Últimas Notícias
Você também pode gostar
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.