Neste ano, a ADP, fornecedora de soluções de tecnologia para a gestão de capital humano, terá um processo de folha anual diferente. Isso porque, com a solução de eSocial implementada em seus clientes, a companhia aumentou em 12% o número de organizações sem pendência cadastral e reduziu em 11% as demandas com relação à confirmação de dados e pedidos de informações complementares, considerando o mesmo período do ano passado. Sem contar todo o suporte aos clientes para que cumpram o cronograma do eSocial com eficiência e qualidade quanto às mudanças em obrigações fiscais, trabalhistas e tributárias.
“Estudamos o nível de inconsistências em uma amostra de conferências da Dirf e da Rais e constatamos que as empresas que fizeram todas as correções e higienizações de base para entregas do eSocial reduziram a quase zero suas atividades de correções para entregas de anuais”, destaca Anna Ziskind, diretora de Service Delivery na ADP.
O processo de Folha Anual na ADP começou em outubro e já teve o batimento – ou seja, a conferência de informações para envio do demonstrativo de IR para cada colaborador – realizado de forma parcial (até a competência de setembro) para 50% da base de clientes, que hoje somam 900 empresas. Dentre elas, 72% são da segunda fase do eSocial, com faturamento abaixo dos R$ 78 milhões em 2016.
“Conseguimos essa agilidade porque combinamos automatização e inteligência humana. Enquanto robôs realizam tarefas repetitivas, as pessoas atuam na estratégia, garantindo a excelência do trabalho”, conta a executiva.
A expectativa da companhia é que seja constatada uma porcentagem ainda maior de empresas sem pendência cadastral conforme o batimento avance. Ele será concluído em março para a Declaração do Imposto de Renda Retido na Fonte (Dirf) e em abril para a Relação Anual de Informações Sociais (Rais).
Tecnologia poderosa aliada a um toque humano. Empresas de todos os tipos e portes no mundo todo contam com o software localizado na nuvem da ADP e a opinião de especialistas da empresa, para ajudar a aproveitar ao máximo o potencial de seus funcionários. RH. Talento. Benefícios. Folha de Pagamento. Conformidade.
Leia nesta edição:
PRÊMIO IC - DESTAQUES DE TIC 2024
Usuários e profissionais do setor de TIC escolhem os produtos e as marcas que melhor os atenderam
TELECOMUNICAÇÕES
5G: a real revolução ainda está para acontecer
ESCPECIAL - ANUÁRIO DE TIC 2024/25
Contatos estratégicos
Esta você só vai ler na versão digital
TENDÊNCIAS
As tecnologias que estão moldando o futuro do e-commerce
Baixe o nosso aplicativo
Comentários