book_icon

Fujitsu anuncia empresa com foco em Inteligência Artificial no Canadá

Fujitsu Intelligence Technology chega para otimizar o desenvolvimento e implementação de estratégias de Inteligência Artificial
Fujitsu anuncia empresa com foco em Inteligência Artificial no Canadá

A Fujitsu anuncia sua nova empresa com foco no desenvolvimento e implementação de estratégias para Inteligência Artificial. Com sede em Vancouver, Canadá, a “Fujitsu Intelligence Technology” começou suas operações em novembro com o objetivo de aumentar os negócios globais de IA da companhia ao reunir a tecnologia e as soluções da Fujitsu no Japão e em outras regiões do mundo.

A empresa escolheu Canadá como sede por ser uma área que abriga inúmeras instituições de pesquisa, como a Universidade de Toronto, por exemplo. Além disso, a localidade é reconhecida por promover ideias de negócios inovadoras da indústria de Tecnologia da Informação.

“Temos muito orgulho que a Fujitsu tenha escolhido Vancouver para sua sede Global IA”, afirma Ian Burney, embaixador do Canadá no Japão. “O país oferece um ecossistema de tecnologia digital de classe mundial, uma força de trabalho talentosa e diversificada e uma alta qualidade de vida, o que ajudará a Fujitsu a trazer os benefícios da tecnologia de IA aos mercados globais”, completa.

A Fujitsu Intelligence Technology conta com forte apoio e cooperação dos governos da Colúmbia Britânica e canadense para transformar a nação em um líder global em IA. Com seu novo Aihq de Vancouver, a Fujitsu pretende se tornar uma participante central nos ecossistemas norte-americanos e globais do setor.

De acordo com John Horgan, primeiro ministro da Província da Colúmbia Britânia, a Fujitsu é uma importante participante global em Tecnologia da Informação e Comunicação. “Esta iniciativa é muito valiosa por nos ajudar na diversificação do setor de tecnologia da Columbia Britânica. A Fujitsu terá a oportunidade de colaborar com nossas universidades e instalações de pesquisa de última geração para descobrir novas maneiras pelas quais a Inteligência Artificial pode ajudar a resolver desafios locais e globais”, explica.

Ao estabelecer este local fora do Japão, a Fujitsu responderá com agilidade aos padrões e demandas internacionais, adquirindo um profundo conhecimento das necessidades globais dos clientes e impulsionando o desenvolvimento de novas soluções. Como a nova sede que promoverá os negócios de AI da Fujitsu, a Fujitsu Intelligence Technology desempenhará um papel crucial na aceleração de soluções e serviços inovadores para o Grupo Fujitsu como um todo.

  • Visão geral Fujitsu Intelligence Technology
  • Localização – 355 Burrard Street, Vancouver, BC
  • Capitalização – 6 milhões de dólares canadenses (integralmente detidos pela Fujitsu Limited)
  • CEO – Naoko Yoshizawa, Fujitsu Limited, vice-presidente de negócios de serviços digitais da EVP (responsável pelo negócio de serviços de AI)
  • Negócios – Unificação Global do negócio de AI da Fujitsu. Design, desenvolvimento e entrega de soluções, plataformas e serviços profissionais em todo o mundo.

Serviço
Para mais informações, acesse http://www.fujitsu.com

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.