book_icon

Com soluções da Schneider Electric, IATec adere à Edge Computing

Mudanças no ambiente de TI ofereceu visibilidade e controle de ativos no ambiente de Cloud híbrido
Com soluções da Schneider Electric, IATec adere à Edge Computing

Com o desafio de aprimorar seu Data Center, para consolidar sua estratégia de hybrid cloud, o IATec, Instituto Adventista de Tecnologia, localizado em Hortolândia, interior de São Paulo, encontrou na Schneider Electric, empresa de transformação digital em gestão da energia elétrica e automação, as soluções ideais para tornar seu ambiente de Cloud Computing híbrido, com visibilidade e controle de ativos.

“O Projeto foi elaborado, desenvolvido e implantado pela G.Marc Soluções, canal Elite da Schneider Electric. Contando com total apoio da SE, implementamos soluções modulares tornando o Data Center totalmente confiável, escalável e preparado para o futuro, obtendo assim uma melhora de 99,98% no ambiente de TI do Instituto”, conta Alceu Marconi Jr, diretor da G.Marc Soluções em Telecomunicações. Com isso, o IATec passou a utilizar o conceito de Edge Computing em suas operações.

A tecnologia instalada no Data Center do IATec foi pensada para permitir o gerenciamento e controle do ambiente, bem como a escalabilidade e conectividade da infraestrutura. “As soluções implantadas nos garantem um ambiente seguro para avançarmos com as estratégias de hybrid Cloud da organização”, explica Juarez Carpes, gerente de infraestrutura do IATEC.

Ambiente de Cloud Computing híbrido, com visibilidade e controle de ativos

Dentre os itens utilizados no projeto estão o sistema de barramento blindado para distribuição de energia,

Powerbus Busway; o rack de monitoramento do ambiente, Netbotz 570; o ar-condicionado de precisão, In Row 30KW e o UPS redundante para operações críticas, Symetra PX. Todos os equipamentos podem ser monitorados e gerenciados em tempo real, por meio do software StruxureWare da Schneider Electric.

“Nossas soluções para ambientes de Small Data Center, como é o do IATec, trazem confiabilidade e segurança à operação, garantindo sua continuidade, além de possibilitar o crescimento escalável, conforme a necessidade de expansão do instituto, sem impactar a infraestrutura com a qual já atuam”, afirma Luciano Santos, vice-presidente de TI da Schneider Electric Brasil.

Serviço:
Para mais informações, acesse https://www.se.com/br/pt/work/campaign/innovation/datacenters.jsp

 

Alceu Marconi Jr

Edge Computing

G.Marc Soluções

IATec

Juarez Carpes

Schneider Electric

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.