book_icon

Infraestrutura de TI do UOL Diveo é um diferencial para Azul

UOL Diveo é responsável pela administração do datacenter e disponibiliza diversos recursos de TI para a companhia aérea
Infraestrutura de TI do UOL Diveo é um diferencial para Azul

O UOL Diveo, é responsável pela administração do datacenter da Azul, onde estão instalados os servidores da TI e diversos serviços importantes para manter a excelência em logística e atendimento. “Costumo brincar que a Azul é uma empresa de tecnologia que também voa”. A análise de Kleber Linhares, CIO e funcionário da companhia aérea desde a sua fundação, em 2008, retrata a importância da área de Tecnologia da Informação para que a Azul siga reconhecida por um serviço diferenciado em seu segmento. As conquistas surgem com o apoio de um parceiro que também está aliado à empresa desde o primeiro voo.

“Mesmo antes de ter um avião, no dia zero, a Azul já contava com um datacenter. Sem essa infraestrutura, não há companhia aérea que se sustente. A importância da tecnologia começa no momento da compra da passagem, quando é fundamental contar com um sistema inteligente e ágil, capaz de oferecer a melhor oferta com rapidez e sem contratempos. No momento do pagamento pelo e-commerce, a TI deve garantir um ambiente seguro e confiável para preenchimento de dados bancários. E essa logística tecnológica – alimentada por inovações como Big Data, Analytics e Inteligência Artificial – segue ativa até o momento do embarque, fornecendo as orientações ao passageiro que consultar nosso aplicativo, a possibilidade de check-in on-line e a visualização em tempo real do status dos voos, entre outras situações. Além, é claro, da dinâmica de informações para programa de milhagem e ações de fluxo de dados que vão além da viagem em si”, comenta Linhares.

O UOL Diveo é parceiro da área de TI da Azul desde a fundação, auxiliando a viabilização de todos esses aspectos tecnológicos. “Essa parceria nos permite atender passageiros da melhor forma, mas também controlar voos, acompanhar a meteorologia e manter um rígido padrão de pontualidade. É uma união de extrema sintonia, confiamos no UOL Diveo desde o início do projeto e podemos dizer que contar com esse know how tecnológico é um grande diferencial. Sempre que buscamos o aprimoramento de uma ferramenta ou o desenvolvimento de uma nova solução, sabemos que temos à disposição um time capacitado para concretizar essas ações, além da estrutura robusta de datacenters – um aspecto fundamental para chegar onde estamos”, acrescenta o CIO da Azul.

A Azul é uma empresa de tecnologia que também voa

A Azul é a companhia aérea que mais cresceu no Brasil desde o início de suas operações, em dezembro de 2008. Atualmente, a empresa conta com a maior linha aérea do país, atendendo mais de 100 destinos e com 792 decolagens diárias. Foi eleita, em 2017, a empresa mais pontual do Brasil, de acordo com a FlightStats (instituição independente que monitora a pontualidade de empresas aéreas em todo o mundo). Em levantamento da Skytrax World Airline Awards (um dos mais importantes prêmios do segmento) de 2018, foi apontada como a melhor companhia do Brasil.

“Quem já voou de Azul sabe que o serviço é diferente. A satisfação do cliente está presente em todas as etapas da viagem e é um orgulho ser parceiro desde o início. O UOL Diveo sempre busca compreender as necessidades do cliente para oferecer a melhor solução tecnológica capaz de atendê-las. No caso da Azul, disponibilizamos uma ampla estrutura e administração de datacenter, além dos melhores recursos para que o website e aplicativo sejam funcionais e ágeis. Em 2018, essa parceria completou 10 anos e estou certo que ainda teremos muitas décadas de avanços e inovação pela frente”, declara Gil Torquato, CEO do UOL Diveo.

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.