book_icon

Sinal digital já é único em São Paulo e parte do Rio de Janeiro

Ao final da primeira fase, a transmissão analógica também foi desligada em 59 cidades do Estado do Rio de Janeiro
Sinal digital já é único em São Paulo e parte do Rio de Janeiro

Desde a última quarta-feira, 12 de dezembro, 59 cidades do interior do Rio de Janeiro e 395 de São Paulo contam, exclusivamente, com o sistema digital de TV. Nessas localidades, o processo de transição do sitema analógico para o digital teve início em 28 de novembro e, com a conclusão, 11,5 milhões de pessoas nos dois Estados passam a ter acesso ao novo padrão de transmissão.

A portaria que autoriza o desligamento do sinal analógico de televisão foi assinada em Brasília (DF), pelo ministro da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, Gilberto Kassab. Até o momento são 130 milhões de pessoas que podem ver, nas suas telinhas, imagens com melhor definição. Vale lembrar que durante o processo ocorreu a liberação da faixa de 700 MHz, para a implantação da tecnologia 4G de telefonia móvel.

Governo conclui a primeira fase do cronograma de implementação do Sistema Brasileiro de TV Digital 

Com esta ação, o Governo conclui a primeira fase do cronograma de implementação do Sistema Brasileiro de TV Digital, que levou o sinal digital para 1.379 cidades brasileiras. Desta forma, todo o Estado de São Paulo usará, exclusivamente, a TV digital.

Para envolvidos no trabalho realizado pelos setores de radiodifusão e de telecomunicações, “sem dúvida é algo no Brasil que deu certo”.

Com informações da Ascom
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.