book_icon

99 investe em jovens talentos da periferia

Empresa contratou oito aprendizes pela ONG Gerando Falcões
99 investe em jovens talentos da periferia

Criar pontes entre o mercado de trabalho, a tecnologia e a periferia. Esse é o principal objetivo da parceria entre a 99 – empresa de mobilidade urbana que integra a gigante chinesa DiDi Chuxing – e a ONG Gerando Falcões. Cinco meses após o início do projeto, a missão se concretiza com a contratação de oito jovens aprendizes selecionados para trabalhar na startup.

A empresa de mobilidade urbana se uniu à ONG comandada por Eduardo Lyra para capacitar jovens carentes do município de Poá, na região metropolitana de São Paulo. Foram oferecidas aulas de empreendedorismo, programação, inglês e comunicação – todas ministradas por colaboradores da 99 e especialistas em suas áreas de atuação.

“Um dos valores da 99 é desenvolver uns aos outros. Com esse projeto, trouxemos essa missão para o nosso dia a dia, capacitando os jovens da periferia para ingressar no mercado de trabalho. E, ao mesmo tempo, promovemos uma rica troca de experiências para nossos colaboradores”, afirma Gabriela Gaspari, gerente de comunicação da 99 e idealizadora da parceria.

Criar pontes entre o mercado de trabalho, a tecnologia e a periferia

Outros talentos circulam pelos corredores do primeiro unicórnio brasileiro. É o caso de Vitor Rodrigues e Matheus Gomes, por exemplo. Ao lado de mais quatro colegas, eles criaram um aplicativo para contratação e prestação de serviços, vencedor do concurso do Instituto Nelson Willians, que teve mais de 12 mil inscritos.

Para Gomes, o resultado só foi possível graças às aulas de empreendedorismo ministradas no projeto, além do estímulo de funcionários da 99. “Aprendemos nas aulas a fazer uma apresentação de verdade, por isso na hora do concurso estávamos muito mais preparados que nossos concorrentes”, diz.

Além deles, outros seis jovens também foram contratados. Os aprendizes ocupam cargos nas áreas de operações, marketing, recursos humanos, 99 Empresas e facilities.

99

Didi Chuxing

Eduardo Lyra

Gabriela Gaspari

Instituto Nelson Willians

ONG Gerando Falcões

Startup

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.
Revista Digital

Agenda & Eventos

Cadastre seu Evento