book_icon

Vantagens do marketplace para a prestação de serviços

Com o aumento da competitividade e a ampla oferta de produtos e serviços, o investimento em plataformas marketplace tem se tornado uma prática cada vez mais popular e eficiente para empresas, parceiros e consumidores. O modelo de negócio reúne diferentes opções de produtos ou serviços em apenas um ambiente digital, onde o cliente encontra variedade e competitividade para adquirir o que desejar. Este modelo é um grande aliado para o consumidor, já que facilita a sua busca por serviços, diminuindo o tempo de pesquisa e auxiliando ele a encontrar o que melhor se encaixa para a necessidade e bolso naquele momento.

Para quem pensa em investir nessa vitrine online, a grande questão é “como se destacar nesse mercado?” A resposta pode parecer complicada em um primeiro momento, mas é um pouco mais simples do que parece. Estudar e conhecer seu público e entender suas reais necessidades. Um bom exemplo é a plataforma Repair4U. O site, administrado pela Allianz Assistance, marca comercial da Allianz Partners, reúne especialistas em serviços residenciais, como pintores, pedreiros, eletricistas, entre outros, com possíveis clientes. Os profissionais, após avaliação e aprovação de uma   equipe interna dedicada, garantem maior visibilidade, sem precisar investir na divulgação individual do seu trabalho. Assim, é possível ampliar a carteira de clientes interessados no serviço oferecido.

Quem acessa a plataforma em busca de um serviço sob demanda, além de encontrar diversidade de profissionais, encontra também informações importantes como: dados do profissional, formas de pagamento, fotos de serviços anteriores, além de avaliações e comentários de outros clientes.

Em linhas gerais, tanto para prestação de serviços ou lojas, o marketplace garante que novos clientes conheçam um trabalho ou uma marca, possibilitando serviços rápidos e personalizados, garantindo visibilidade e aumento no faturamento. O modelo, além de auxiliar no crescimento profissional e gerar novas oportunidades, otimiza o crescimento do negócio para atingir metas cada vez mais ousadas.

Mario Rolim de Almeida é gerente de marketing da Allianz Partners

 

Últimas Notícias
Você também pode gostar
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.