book_icon

Telefônica Educacão Digital adota Adobe Captivate na produção de cursos e-learning

Mais ágil, solução desenvolve projetos com maior qualidade e adaptados a soluções móveis
Telefônica Educacão Digital adota Adobe Captivate na produção de cursos e-learning

A Telefônica Educação Digital, empresa do grupo Telefônica especializada em oferecer soluções integrais de aprendizagem online para educação e formação, passou a utilizar o Adobe Captivate para dar mais vazão aos seus projetos. Rodrigo Arndt, enterprise sales leader na Adobe, é o responsável por fortalecer esta parceria. Com o fluxo de trabalho integrado entre as ferramentas da Creative Cloud, foi possível ilustrar, diagramar, tratar imagens e vídeos, gerando assim, um conteúdo de qualidade para compor e publicar e-learnings responsivos por meio do Adobe Captivate e outras ferramentas, criando cursos com mais qualidade e adaptados a soluções móveis. Com o apoio e consultoria da Brasoftware, empresa parceira da Adobe e líder na gestão de contratos, a companhia conseguiu desenvolver seus projetos de treinamentos de e-learning, vídeos, soluções de realidade aumentada, virtual e mista já em HTML 5, linguagem para estruturação e apresentação de conteúdo para a World Wide Web, em uma velocidade muito maior. Com a utilização da nova ferramenta, o número de cursos criados cresceu 35% ao mês.

“O mercado está sempre mudando, atualizando-se e não podemos ficar de fora. Usávamos uma solução que não nos permitia criar projetos de e-learning de forma rápida e dinâmica. Assim, optamos pelo Adobe Captivate, ferramenta mais fácil e ágil, para desenvolvermos os cursos já em HTML 5 e direcionados para soluções móveis, com telas escalonáveis e responsivas, uma vez que a mobilidade está cada vez mais presente no nosso dia a dia”, comenta Sérgio Krivtzoff, Gerente Fábrica de Conteúdos da Telefônica Educação Digital.

Os ganhos para a empresa foram enormes. Utilizando a nova ferramenta, eles conseguem atender os clientes de forma satisfatória, dentro dos prazos e oferecer todos os projetos prontos para utilização em dispositivos móveis. Sérgio comenta que a necessidade de mudar para uma solução diferente se deu quase que da noite para o dia quando um cliente, seguindo as tendências do mercado, sentiu a necessidade de levar todos os seus projetos para o HTML 5. Krivtzoff ainda esclarece que produziam os cursos de forma mais artesanal e para conseguirem atender todas as demandas precisavam de uma nova ferramenta que possibilitasse essa criação de forma mais rápida e que mantivesse a mesma qualidade que os clientes já estavam habituados.

Com a utilização da nova ferramenta, o número de cursos criados cresceu 35% ao mês.

Como exemplos de trabalho realizado pela empresa, Krivtzoff cita o caso com a LATAM Airlines Brasil, cliente no qual eles criaram uma simulação do software de check-in do aeroporto, para capacitar os profissionais e agilizar o processo. Outro cliente, a ICESP, Centro de Educação e Treinamento em Oncologia, contratou os serviços da companhia para trabalhar no projeto de treinamento oncológico da rede pública. Neste projeto todo o material foi produzido no Captivate.

Para capacitar e melhorar as habilidades do time de desenvolvimento da Telefônica Educação Digital, levá-los a tirar o máximo proveito da última tecnologia e garantir que eles utilizem a ferramenta em sua totalidade, a Brasoftware realizou diversos workshops de capacitação e orientação de melhores práticas. “A Brasoftware nos entregou o projeto, no prazo e condições solicitadas. Os consultores realmente entendem a função de cada software e conseguem nos assistir tecnicamente sempre que precisamos”, explica Krivtzoff. “Trabalhamos para desenvolver as habilidades de todo time, trazendo aumento significativo na produtividade, além de fornecer dicas e truques de como usar os softwares de maneira mais fácil, rápida e eficiente”, complementa Rafael Nunes, Executivo de Produtos da Brasoftware.

Últimas Notícias
Você também pode gostar
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.