A Hughes, multinacional em internet via satélite, realiza ação social nesta sexta-feira (14) na Casa Ecoativa, na Ilha do Bororé, bairro localizado no extremo sul da cidade de São Paulo, próximo à represa Billings. Os voluntários farão a reforma de parte do local e da horta. Além disso, serão doados alguns computadores e acesso à internet para a criação de um pequeno laboratório de internet para a entidade.
A ação será realizada por meio do programa Voluntários Hughes, cujo objetivo é unir os colaboradores da empresa em prol de ações sociais focadas em educação, engajamento e transformação da sociedade. Todos os colaboradores diretos ou indiretos da Hughes podem participar do programa.
“Entendemos que o acesso à internet e a inclusão digital são dois motores transformadores da sociedade. Levar internet banda larga a lugares aonde as operadoras tradicionais não chegam é o que motiva a trajetória da Hughes no Brasil”, comenta Rafael Guimarães, presidente da empresa. “Anteriormente, fizemos uma pesquisa interna sobre trabalho voluntário e tivemos um retorno muito positivo com relação a participação dos nossos colaboradores. Estamos muito confiantes de que faremos um trabalho muito bonito e engajaremos nossos colaboradores com as comunidades.”
Além do projeto na Ilha do Bororé, a Hughes também fornece internet via satélite para o Instituto Pandavas, que realiza atividades sócio educacionais, culturais e de promoção da cidadania para crianças da cidade de Monteiro Lobato (SP) e para a reserva da Sociedade para a Conservação das Aves do Brasil (Save Brasil) na Serra do Urubu, em Pernambuco.
Leia nesta edição:
PRÊMIO IC - DESTAQUES DE TIC 2024
Usuários e profissionais do setor de TIC escolhem os produtos e as marcas que melhor os atenderam
TELECOMUNICAÇÕES
5G: a real revolução ainda está para acontecer
ESCPECIAL - ANUÁRIO DE TIC 2024/25
Contatos estratégicos
Esta você só vai ler na versão digital
TENDÊNCIAS
As tecnologias que estão moldando o futuro do e-commerce
Baixe o nosso aplicativo