book_icon

CommScope destaca importância dos canais de distribuição durante o Partner Challenge 2018

Evento reuniu mais de 34 empresas parceiras da América Latina e do Caribe para falar sobre temas como Internet das Coisas, Smart Buildings e infraestrutura de datacenters
CommScope destaca importância dos canais de distribuição durante o Partner Challenge 2018

Com a constante evolução da tecnologia, além de inovar no desenvolvimento nas soluções, fabricantes da área de TI precisam estreitar laços com outras organizações para desenvolverem, em conjunto, estratégias que beneficiam usuários no mundo inteiro. Com este objetivo, a CommScope promoveu em novembro deste ano o CALA Partner Challenge, evento para os canais de distribuição da empresa que reuniu mais 100 participantes da América Latina e Caribe.

“Nossos parceiros são essenciais para nós, eles são os olhos e ouvidos da CommScope na região. As informações que eles nos trazem são essenciais para projetarmos novas soluções para nossos clientes, que nos mantêm líderes de mercado”, destaca Morgan Kurk, diretor de operações da CommScope. “Com a contribuição que eles nos dão, podemos saber quais produtos e serviços são necessários, onde podemos melhorar e o que devemos inovar. Por isso, nossos parceiros são elementos chave no nosso processo de inovar, criar e crescer em um mundo cada vez mais dinâmico”, completa o executivo. Segundo Ed Solis, vice-presidente de vendas da CommScope para a América Latina, “é importante ajudar nossos clientes e parceiros na América Latina a pensarem diferente e se prepararem para abordar mudanças significativas de conectividade nos próximos anos”.

Durante as apresentações do evento, que falaram sobre as tendências tecnológicas atuais e do modo como as empresas devem se adaptar a isso, Morgan Kurk compartilhou dados sobre a importância do crescimento de dispositivos conectados à rede e mencionou que atualmente temos mais dispositivos de IoT conectados à rede que pessoas no planeta. “Contando com smartphones, computadores e tablets, tudo isso gera mais tráfego de dados do que nunca. Estima-se que até 2022 o número de dispositivos aumente para mais de 29 bilhões, o que gerará enorme estresse nas atuais redes de comunicação. A questão da capacidade da rede é fundamental para que a CommScope e outras empresas se capacitem para isso”, destacou.

Empresa reuniu mais de 100 participantes da América Latina e Caribe

Jason Reasor, diretor de estratégia e tecnologia da divisão de Enterprise Building da CommScope, ressaltou que os desafios não serão maiores apenas nos data centers, mas também nos prédios que, sendo mais inteligentes a cada dia, exigem melhor infraestrutura.

“Nos prédios corporativos, temos quatro tendências que definirão o panorama dos anos seguintes e devemos considerá-las a partir de agora: a primeira é a procura cada vez maior pelo trabalho remoto, que exige mais conectividade por meio de redes sem fio, como Wi-Fi e redes móveis. A segunda são as considerações de conectividade para acomodar o crescimento significativo de dispositivos com e sem fio que são usados para IoT, A/V e segurança física. A terceira tendência é o desafio de transmitir energia e dados em uma única infraestrutura de cabeamento estruturado de forma eficiente e, finalmente, o aumento da demanda por banda larga dos dispositivos na rede, o que gerou novos paradigmas como o NBASE- T, que descrevem a infraestrutura de rede de 2.5G e 5G “, acrescentou Reasor.

O CALA Partner Challenge 2018 foi a oportunidade perfeita para a CommScope e seus parceiros continuarem criando uma estratégia global que impulsiona e fortalece os grandes avanços que foram realizados nesses anos.

Para Matias Fagnilli, diretor de vendas de canal da CommScope para a região do Caribe e América Latina, um dos aspectos mais importantes da 11ª edição do Partner Challenge foi a oportunidade de conversar e compartilhar experiências com especialistas da CommScope, que mostraram sua visão sobre as novidades do setor, ampliando o panorama por meio de uma visão global dos desafios que enfrentarão no futuro, para garantir a conectividade a qualquer hora e em qualquer lugar.

“Este ano contamos com mais de 100 participantes de 34 empresas parceiras de países como México, Argentina, Brasil e Panamá, além de cinco dos principais distribuidores, que participaram como patrocinadores e compartilharam toda a sua experiência de trabalho com os clientes de forma mais próxima. Ano após ano, o CALA Partner Challenge é também é uma forma da CommScope continuar a fortalecer seu programa de desenvolvimento de parceiros, pelo qual tornam-se consultores qualificados para cada cliente”, concluiu o executivo.

Sobre a CommScope:
A CommScope (NASDAQ: COMM) ajuda as empresas no design, construção e administração de suas redes cabeadas e wireless em todo o mundo. Como líder em infraestrutura de telecomunicações, moldamos as redes do futuro. Por mais de 40 anos, nossa equipe global de mais de 20.000 empregados, inovadores e técnicos capacitam os clientes de todas as regiões do mundo a antecipar o que está por vir e ultrapassar os limites do possível. Descubra mais em http://pt.commscope.com/

Últimas Notícias
Você também pode gostar
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.