book_icon

Apps da Sompo auxiliam o corretor e segurado a dinamizar o atendimento

Sompo Segurado e Sompo Corretor permitem acompanhar o trajeto do guincho, visualizar oficinas e solicitar prestadores de serviços diversos
Apps da Sompo auxiliam o corretor e segurado a dinamizar o atendimento

Sompo Segurado e Sompo Corretor são os novos canais que trazem autonomia e permitem acompanhar o trajeto do prestador de serviço de guincho, visualizar mapa com oficinas referenciadas mais próximas, solicitar guincho, chaveiro e encanador; eletricista e assistência a vidros além de disponibilizar informações sobre produtos e serviços aos segurados e corretores de seguros

A Sompo Seguros S.A, empresa do Grupo Sompo Holdings – um dos maiores grupos seguradores do mundo, como parte de sua política de investimentos em tecnologia, acaba de lançar dois novos aplicativos para simplificar a experiência do cliente junto à companhia e auxiliar o corretor de seguros a dinamizar o atendimento de seus segurados. Disponíveis para smartphones e tablets com sistemas operacionais Android ou iOS, os apps Sompo Segurado e Sompo Corretor chegam ao mercado com uma gama de funcionalidades que propiciam mais agilidade e autonomia de acesso aos serviços da companhia, agora disponíveis na palma da mão.

Agora o segurado terá, em um único aplicativo, tudo relacionado aos seguros Automóvel, Residencial, Serviços de Assistência 24 Horas, Assistência a Vidros e até do Clube de Vantagens. O segurado pode, por meio do aplicativo, acompanhar o trajeto do prestador de serviços solicitado para atendimento Automóvel, como o guincho ou moto, por exemplo, verificar os dados de suas apólices vigentes, emitir boletos e verificar vencimentos das próximas parcelas; além de solicitar serviços como assistência a vidros, chaveiro, encanador, guincho etc. “Ainda assim, caso tenha alguma dúvida, poderá entrar em contato com a Central de Atendimento da Sompo ou com seu corretor de seguros por meio do aplicativo”, considera Celso Ricardo Mendes, diretor de Operações da Sompo. “Da mesma forma, por meio do app ‘Sompo Corretor’, o corretor de seguros terá à palma da mão todas as informações necessárias para atender ao segurado com muito mais rapidez e eficiência, com dashboard de clientes, painel de avisos e informações gerais para auxiliá-lo no gerenciamento de vendas e relacionamento com clientes”, complementa.

“Tivemos a preocupação de desenvolver aplicativos de fácil utilização. A interface amigável e moderna e as ferramentas de inteligência utilizadas tornam a compreensão imediata. Por meio desse canal, o segurado pode solicitar o serviço online rapidamente. Isso traz muito mais agilidade no processo de atendimento e conclusão do serviço prestado, o que é fundamental em se tratando da área de Seguros”, afirma Priscila Cardoso Guelfi, superintendente da área de Experiência do Cliente da Sompo Seguros.

App Sompo Segurado

Sompo Segurado é o novo aplicativo unificado, que permite ao segurado autonomia para solicitar serviços ou consultar todas as informações sobre suas apólices dos ramos Automóvel e Residencial. O acesso pode ser feito por Login via e-mail ou CPF ou identificação digital (Touch Id) e visual (Face Id). Por meio da ferramenta, o usuário pode acionar serviços de assistência emergencial por conta de ocorrências relacionadas ao seu carro ou casa (guincho, chaveiro, encanador, eletricista), agendar assistência a vidros (reparo ou reposição de para-brisa, vidros laterais e traseiros, retrovisores, faróis e lanterna em caso de quebra, trinca ou demais danos), entre outros. O segurado também pode controlar as parcelas pagas e que estão para vencer de seu seguro, solicitar, 2ª via de boleto; além de poder consultar sua apólice detalhada, manuais e condições gerais em formato PDF. O segurado também já terá disponível sua Carteirinha Virtual, o que faz com que não precise estar com a carteirinha no formato físico, caso necessite acionar o seguro. Outro ponto é que o app também permite acesso ao Clube Sompo de Vantagens, que dá descontos de até 70% em produtos e serviços automotivos, brinquedos, eletroeletrônicos, lazer e cultura, cursos, esporte e lazer, farmácia, gastronomia, roupas, sapatos, perfumaria, hotéis, passagens e viagens, entre outros.

Baixe no Play Store (smartphones Android): http://bit.ly/SompoSegurado_PS
Baixe na App Store: (smartphones Apple): bit.ly/SompoSegurado_AS

App Sompo Corretor

Sompo Corretor é mais um canal integrado da Sompo para que o corretor de seguros possa fazer a gestão de seus contratos e prestar um atendimento imediato e preciso à sua base de segurados, com eficiência e rapidez. O acesso é feito com os mesmos dados de cadastro já existentes junto à Sompo. Ao acessar, o corretor de seguros visualiza um dashboard para consulta das informações de seguros dos ramos Automóvel ou Residencial. Entre os recursos está um mecanismo de busca por meio do qual os dados do cliente podem ser consultados digitando a placa do carro, CPF do cliente ou número da apólice, por exemplo. O corretor também pode acompanhar as propostas que estão em processo de emissão, apólices/endossos emitidos, condições em análise técnica e utilização de Assistência 24 horas para cada contrato. O corretor também conta com uma área de documentos em que constam separadamente as pastas de documentos do corretor e do segurado, para que ele possa enviar os documentos solicitados pelo seu segurado, se assim preferir.

Baixe no Play Store (smartphones Android): http://bit.ly/SompoCorretor_PS
Baixe na App Store: (smartphones Apple): http://bit.ly/SompoCorretor_AS

Ambos aplicativos foram desenvolvidos pelo departamento de Tecnologia da Informação da Sompo Seguros com o objetivo de reunir todos os recursos necessários para a melhor interação do usuário com a companhia. “Nossa equipe de TI é altamente qualificada, além de ter o conhecimento específico da indústria de Seguros necessário para estruturar as ferramentas de forma dinâmica, funcional e que seja um canal efetivo de informação e prestação de serviços”, destaca Mendes. Por meio de ambos apps, o usuário também pode ser direcionado ao Espaço Sompo (https://seguros.sompo.com.br), plataforma digital que visa interagir e engajar diferentes públicos por meio de conteúdo informativo relevante, alinhado às necessidades e interesses de segurados, corretores e consumidores em geral.

A Sompo Seguros S.A. é uma empresa do Grupo Sompo Holdings, um dos maiores grupos seguradores do Japão e do mundo. Resultado da integração das operações da Marítima Seguros, companhia fundada em Santos em 1943, e da Yasuda Seguros, que está no Brasil desde 1959; a companhia atua nas áreas de Seguros Corporativos (Auto Frotas, Empresariais, Riscos Nomeados e Operacionais, Transportes, Engenharia, Responsabilidade Civil, Garantia, Penhor Rural e Benfeitorias, Vida em Grupo, Acidentes Pessoais Coletivo, entre vários outros) e Pessoais (Auto, Residencial e Acidentes Pessoais); bem como na área de Seguro Saúde. Atualmente a empresa conta com filiais em todas as regiões brasileiras.

O Grupo Sompo Holdings tem sua origem no Japão, atua há 130 anos no mercado de seguros e hoje conta com subsidiárias nos cinco continentes. No Japão, disponibiliza uma vasta gama de seguros nas áreas de Ramos Elementares, Vida e Acidentes Pessoais, além de outros produtos financeiros e serviços a fim de propiciar incremento na segurança, saúde e bem-estar dos clientes.

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.