Mercado

Red Hat adquire empresa de gestão de dados em cloud híbrida

Portfólio será ampliado com uma plataforma de dados unificada para ambientes distribuídos em multicloud e cloud híbrida da provedora NooBaa

executivos encaixam peças de quebra cabeçaMais uma notícia de aquisição que envolve a Red Hat, fornecedora de soluções open source, só que desta vez ela está do outro lado. O alvo foi a NooBaa, desenvolvedora de software para a gestão de serviços de armazenamento de dados em ambientes de híbridos e de multicloud. A Red Hat estava de olho nas ofertas de cloud híbrida para impulsionar sua posição como provedora de tecnologias de cloud híbrida open.

De acordo com a Gartner, “o cenário para a adoção de cloud é formado por clouds híbridas e multiclouds. Até 2020, 75% das organizações terão implementado um modelo multicloud ou cloud híbrida”. Conforme esses ambientes heterogêneos se tornam na prática o padrão para cargas de trabalho modernas, podem levar à proliferação de silos de dados díspares que aumentam a complexidade da gestão e da escalada de aplicações nativas em cloud.

 As tecnologias NooBaa complementam e ampliam o portfólio de tecnologias de cloud híbrida da Red Hat 

A NooBaa foi fundada em 2013 para solucionar a necessidade de maior visibilidade e controle sobre a extensão dos dados não estruturados nesses ambientes distribuídos. Para conquistar isso, a companhia desenvolveu uma plataforma de dados projetada para servir como uma camada de abstração sobre a infraestrutura de armazenamento existente. Esta abstração não apenas permite a portabilidade de dados de uma cloud para outra, mas permite que os usuários gerenciem dados armazenados em múltiplos locais como um único e coerente conjunto de dados, com o qual a aplicação pode interagir.

As tecnologias da NooBaa complementam e ampliam o portfólio de tecnologias de cloud híbrida da Red Hat, incluindo o Red Hat OpenShift Container Platform, Red Hat OpenShift Container Storage e Red Hat Ceph Storage. Juntas, estas tecnologias estão projetadas para fornecer aos usuários um conjunto de habilidades poderosas, consistentes e coesas para gerenciar aplicações, computação, armazenamento e recursos de dados em infraestruturas públicas ou privadas.

“Estamos contentes em receber a equipe técnica da NooBaa para consolidar ainda mais a Red Hat como líder no fornecimento de tecnologias de cloud híbrida. O expertise da NooBaa irá ampliar nosso portfólio e fortalecer nossa capacidade de atender às necessidades dos desenvolvedores”, disse Boris Kuszka, diretor dos Arquitetos de Solução da Red Hat Brasil. “A portabilidade dos dados hoje é fundamental para as organizações que buscam construir e implantar aplicações nativas em clouds múltiplas e privadas”, completou.

Comentar

Clique aqui para comentar

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou quaisquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.