book_icon

Comunidade de IA encerra o ano com congresso, festa e Natal nerd

Com seis trilhas e a presença de mais de 300 pessoas evento celebra o primeiro ano da comunidade AI Brasil e vai arrecadar brinquedos para orfanatos
Comunidade de IA encerra o ano com congresso, festa e Natal nerd

A AIBrasil, iniciativa focada em democratizar o uso da Inteligência Artificial, unindo a comunidade às empresas, indivíduos, instituições e todos que tenham interesse no tema realizará no sábado (8) o congresso de encerramento de suas atividades no ano.

Chamado de AI Fest 2018, o evento reunirá mais de 400 participantes entre curiosos, estudantes, técnicos, profissionais, empresas, empreendedores, investidores e universidades que procuram compartilhar e aprender experiências conceituais e práticas sobre o assunto.

O conteúdo será dividido em seis trilhas com os seguintes temas:
• AI para Negócios; – Apresentação de cases implementados de AI, explicando a jornada tanto pelo ponto de vista do Cliente/Usuário desta solução, quanto do implementador.
• AI e IoT; Demonstração da aplicabilidade de IoT com AI e como realizar essa junção.
• Algoritmos e AI da teoria ao código; Exposição dos principais conceitos de inteligência artificial, os principais algoritmos e a como codificar e criar sua aplicação do zero ao código.
• Serviços cognitivos; Explicação sobre o que existe de melhor em cada uma das principais plataformas e como utiliza-las em seus projetos e tornar suas aplicações inteligentes.
• Visão Computacional; como funciona, como são desenvolvidos os principais algoritmos e tecnologias envolvidas.
• Workshops. Será possível aprender como desenvolver chatbots, suas aplicações e impactos sociais e oportunidades de negócio que os mesmos podem gerar.

A programação acontecerá das 8 às 18 horas na sede da IBM, na rua Tutóia, 1157, em São Paulo. O evento é aberto ao público e as inscrições podem ser feitas no endereço: https://www.sympla.com.br/aifest2018__393878 .

Durante todo o dia acontecerão palestras com especialistas como Fabio Gandour, um dos ícones da tecnologia brasileira, que atuou como cientista-chefe da IBM Brasil e foi protagonista na elaboração e implementação de importantes projetos como a instalação do Laboratório de Pesquisas da IBM no Brasil em 2011, o primeiro do hemisfério Sul. Foi também membro fundador do TLC – Technology Leadership Council, a comunidade técnica da IBM.

Os participantes terão a oportunidade ainda de contribuir com o Natal Nerd (http://natalnerd.org/), iniciativa cuja meta é arrecadar 500 brinquedos que serão doados para orfanatos. Para isso basta levar um presente e entregar para a organização da AI Fest 2018.

A AIBrasil (https://aibrasil.eti.br/)

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.