book_icon

Serviços exclusivos para Datacenter em nuvem é a novidade da SND

Distribuidora brasileira oferece modelo inédito de implementação e gerenciamento de infraestrutura em Microsoft Azure às revendas
Serviços exclusivos para Datacenter em nuvem é a novidade da SND

A SND, distribuidora de produtos de tecnologia, lança um serviço dedicado à implementação e gerenciamento de datacenters em nuvem, idealizado especialmente para as pequenas e médias revendas. O SND Datacenter, que passa a integrar a Divisão Cloud da distribuidora, tem base na oferta de soluções de infraestrutura em Microsoft Azure e reforça o portfólio de serviços disponíveis aos parceiros.

O objetivo do SND Datacenter é simplificar a migração de dados para reduzir a complexidade que ainda hoje as revendas enfrentam nesse segmento da tecnologia, com soluções a preço fixo em reais. “Apresentamos soluções escaláveis e flexíveis que ajudarão as pequenas revendas a ingressarem nesse mercado, usando a nossa área de serviços”, destaca Fábio Baltazar, diretor de produtos da SND.

Nessa nova linha, a SND retira a complexidade dos processos e entrega um gerenciamento capaz de tornar a operação das empresas muito mais acessível, evitando que profissionais internos fiquem dedicados à área Cloud.

Para Álvaro Rezende, gerente da divisão de negócios em Cloud da distribuidora, o atual cenário corporativo demonstra que a nuvem tem transformado os modelos de negócios, portanto, as empresas querem aproveitar oportunidades que ofereçam facilidades de aquisição e e aplicação. “Com nossa expertise e a partir da parceria com a Microsoft, pudemos desenvolver uma solução com serviço agregado para ajudar nossos parceiros a comercializarem datacenter na nuvem de forma prática, segura, tranquila”.

Diante o atual momento do mercado, o SND Datacenter está sendo lançado em um modelo ainda inédito, já que atua como um consultor de negócios para as revendas parceiras, e que por sua vez podem apoiar seus clientes a terem uma infraestrutura no Azure, com custos fixos, e em reais, além de ter a segurança com o apoio de uma equipe especializada, disponível para suporte técnico em períodos de 24×7 ou 12×5.

Para a implementação e gerenciamento de máquinas virtuais (VM) no ambiente Cloud, a solução da SND disponibiliza três categorias do serviço – Basic, Standard e Premium – e cada uma permite três opções de VMs. Todas as soluções já incluem a instalação de antivírus e a transferência de informações entre o ambiente físico do cliente e o ambiente na nuvem (ambiente Azure).

“Com esse novo modelo de negócio, vamos atender desde os clientes que já conhecem o Azure, que buscam tranquilidade para a entrega e o gerenciamento da tecnologia, até as revendas menores que ainda não contam com a infraestrutura necessária para comercialização e entrega desta linha de produto”, comenta Rezende.

O primeiro treinamento para a área comercial aconteceu ontem, 5 de dezembro e a distribuidora programa intensificar a capacitação pessoal para a venda. “Esperamos que o SND Datacenter represente 5% do faturamento de nossa área de Cloud e, que em 2019, o índice seja de 20%”, diz Baltazar.

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.