book_icon

BMC moderniza o Mainframe com inteligência automatizada

As soluções BMC AMI combinam conhecimento de domínio integrado, machine learning, automação inteligente e análises preditivas
BMC moderniza o Mainframe com inteligência automatizada

A BMC, empresa global de soluções de software que ajudam a área de TI a transformar negócios tradicionais em digitais, anuncia o portfólio BMC AMI, de soluções de inteligência de Mainframe automatizadas, que irão fornecer maior desempenho e ambientes Mainframe autogerenciáveis para atender às crescentes demandas geradas pelo aumento dos negócios digitais. Ampliando a liderança da BMC em inovação de Mainframe, as soluções BMC AMI combinam conhecimento de domínio integrado, machine learning, automação inteligente e análises preditivas para ajudar as empresas a automaticamente gerenciar, diagnosticar, solucionar, proteger e otimizar os processos de Mainframe.

De acordo com o Gartner, até 2020, 30% dos data centers que não aplicarem inteligência artificial e machine learning efetivamente no suporte das empresas se tornarão operacional e economicamente inviáveis

“As equipes de TI estão enfrentando complexidade de forma acelerada, além da explosão nos volumes de dados e transações – tudo enquanto tentam gerenciar as mudanças na força de trabalho, reduzir os gaps de habilidades e otimizar custos”, afirma Bill Miller, Presidente de ZSolutions na BMC. “Com o AMI, estamos liberando a equipe de TI para trabalhar em iniciativas de alto valor ao remover processos manuais através de automação inteligente. O BMC AMI analisa automaticamente dezenas de KPIs e milhões de métricas por dia, identificando, predizendo e corrigindo situações proativamente, antes que elas se tornem um problema.”

De acordo com o Gartner, até 2020, 30% dos data centers que não aplicarem inteligência artificial e machine learning efetivamente no suporte das empresas se tornarão operacional e economicamente inviáveis. As soluções BMC AMI aprimoram os sistemas de Mainframe através de automação inteligente ao prever falhas antes que elas ocorram, solucionando assim degradações no desempenho e atenuando aumento nos custos.

Com o BMC AMI, os clientes se beneficiam do conhecimento da BMC ao coletar amplas e profundas métricas operacionais de z/OS®, a partir de uma variedade de fontes de dados do setor, conhecimento de domínio mundial integrado e análises multivariadas. As novas ofertas incluem:

• Soluções Autônomas BMC AMI: Permitem que as operações de TI automaticamente antecipem e reparem degradações de desempenho e falhas antes que elas ocorram, sem intervenção manual. Este conjunto de soluções integradas e inteligentes se estendem aos produtos BMC AMI for Security Management, BMC AMI for DevOps, BMC AMI for Performance and Availability Management e BMC AMI Cost and Capacity Management.

• Conectores Enterprise do BMC AMI: Conectam dados comerciais importantes do Mainframe com toda a empresa, e simplificam o amplo gerenciamento das aplicações de negócios. Esses conectores oferecem uma visão realmente holística dos dados da empresa ao transmitir métricas de Mainframe e informações relacionadas em tempo real a uma variedade de receptores de dados, incluindo soluções SIEM (Security Information and Event Management), tais como Splunk, IBM® QRadar®, ArcSight, LogRhythm, McAfee Enterprise Security Manager e outras. A solução BMC AMI Data Extractor for IMS já está disponível; soluções adicionais estarão disponíveis no início de 2019.

“A BMC tem sido fundamental para nos ajudar a expandir nossos negócios, entregar soluções inovadoras e ampliar a satisfação dos clientes, tudo isso enquanto os custos são mantidos em níveis ideais,” declara Gregg Kimbrough, Gerente Sênior de Hosting Services na Thrivent Financial. “Estamos ansiosos para ver como o AMI nos ajudará a chegar mais perto de um Mainframe autogerenciável e, assim, continuar atendendo às demandas digitais atuais.”

Em outubro, a BMC anunciou a assinatura de um acordo definitivo para adquirir os ativos da CorreLog, Inc., a qual fornece gerenciamento de segurança em tempo real a clientes de Mainframe. O anúncio promove os compromissos da BMC com espaço de segurança, ampliando os conectores de dados que estão disponíveis aos clientes e acelerando o BMC AMI para ofertas de segurança.

BMC
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.