book_icon

Zenvia alcança recorde no envio de mensagens por SMS e chatbot durante a Black Friday 2018

Volume foi gerado por clientes da companhia e registrou alta de 60% a 70% em comparação com o ano anterior
Zenvia alcança recorde no envio de mensagens por SMS e chatbot durante a Black Friday 2018

A Black Friday desse ano significou para a Zenvia, empresa líder brasileira em mensagens e chatbots, um volume recorde no uso de tecnologias conversacionais.

Apenas na sexta-feira, 23 de novembro, clientes da companhia enviaram mais SMS a seus consumidores do que em todos os anos de Black Friday, com alta de 60% em relação a 2017. Já em comparação a toda a semana de Black Friday, houve um aumento de 25% em comparação com o ano anterior e de 40% em relação à média semanal sem a data dedicada a descontos e promoções.

Já o número de conversas por chatbot aumentou 70% na semana de Black Friday, em comparação com as semanas anteriores.

“Isso nos mostra que o SMS ainda é um canal de comunicação muito utilizado para as marcas se relacionarem de forma rápida e efetiva com seus clientes, ao passo que também observamos o crescente uso dos chatbots com esse objetivo”, explica o CEO da companhia, Cassio Bobsin.

Dentre os segmentos que mais utilizaram a comunicação via SMS e chatbots da Zenvia no período destacam-se bancos e empresas varejistas.

A Zenvia acredita que a inteligência aliada à tecnologia tem o poder de tornar o mundo um lugar mais simples. Por meio de uma plataforma para construção de chatbots, a empresa promove conversas inteligentes e personalizadas que transformam a experiência dos consumidores e ampliam ainda mais os resultados dos clientes. Fundada em 2003, a Zenvia tem o empreendedorismo e a inovação em seu DNA para oferecer as melhores soluções a mais de 5.000 clientes no País, com todo tipo de porte e necessidade de mercado. Para isso, conta com escritórios em Porto Alegre (RS) e São Paulo (SP). Para mais informações sobre a empresa, acesse https://www.zenvia.com/ e confira os perfis nas redes sociais: linkedin.com/company/zenvia-mobile, facebook.com/zenviamobile, twitter.com/zenviamobile

Últimas Notícias
Você também pode gostar
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.