A Black Friday desse ano significou para a Zenvia, empresa líder brasileira em mensagens e chatbots, um volume recorde no uso de tecnologias conversacionais.
Apenas na sexta-feira, 23 de novembro, clientes da companhia enviaram mais SMS a seus consumidores do que em todos os anos de Black Friday, com alta de 60% em relação a 2017. Já em comparação a toda a semana de Black Friday, houve um aumento de 25% em comparação com o ano anterior e de 40% em relação à média semanal sem a data dedicada a descontos e promoções.
Já o número de conversas por chatbot aumentou 70% na semana de Black Friday, em comparação com as semanas anteriores.
“Isso nos mostra que o SMS ainda é um canal de comunicação muito utilizado para as marcas se relacionarem de forma rápida e efetiva com seus clientes, ao passo que também observamos o crescente uso dos chatbots com esse objetivo”, explica o CEO da companhia, Cassio Bobsin.
Dentre os segmentos que mais utilizaram a comunicação via SMS e chatbots da Zenvia no período destacam-se bancos e empresas varejistas.
A Zenvia acredita que a inteligência aliada à tecnologia tem o poder de tornar o mundo um lugar mais simples. Por meio de uma plataforma para construção de chatbots, a empresa promove conversas inteligentes e personalizadas que transformam a experiência dos consumidores e ampliam ainda mais os resultados dos clientes. Fundada em 2003, a Zenvia tem o empreendedorismo e a inovação em seu DNA para oferecer as melhores soluções a mais de 5.000 clientes no País, com todo tipo de porte e necessidade de mercado. Para isso, conta com escritórios em Porto Alegre (RS) e São Paulo (SP). Para mais informações sobre a empresa, acesse https://www.zenvia.com/ e confira os perfis nas redes sociais: linkedin.com/company/zenvia-mobile, facebook.com/zenviamobile, twitter.com/zenviamobile
Leia nesta edição:
CAPA | TECNOLOGIA
Centros de Dados privados ainda geram bons negócios
TENDÊNCIA
Processadores ganham centralidade com IA
TIC APLICADA
Digitalização do canteiro de obras
Esta você só vai ler na versão digital
TECNOLOGIA
A tecnologia RFID está madura, mas há espaço para crescimento
Baixe o nosso aplicativo