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NICE amplia conscientização sobre conformidade através da participação na conferência do Fórum Brasileiro de Proteção de Dados

O evento patrocinado pela NICE fornece insights e melhores práticas, ajudando as organizações a fazer a transição de seus negócios para cumprir um novo conjunto de leis, que visam desencadear uma mudança de paradigma no setor privado brasileiro.

Hoboken, N.J., novembro de 2018 – A NICE anunciou que tomou medidas para aumentar a conscientização sobre a nova Lei Geral de Proteção de Dados (GLPD) no Brasil, apoiando e patrocinando a conferência do Fórum Brasileiro de Proteção de Dados. Realizado no dia 29 de novembro em São Paulo e organizado pela Cantarino Brasileiro, o evento forneceu uma estrutura para os participantes se beneficiarem da ampla experiência da NICE em auxiliar as organizações a se tornarem totalmente compatíveis com regulamentos vigentes – tais como a GDPR, que entrou em vigor em 25 de maio deste ano.

O evento patrocinado pela NICE forneceu uma visão abrangente sobre a nova estrutura da LGLPD, seu impacto prático em todos os setores (tais como varejo, finanças, marketing, telecomunicações e muito mais), bem como as penalidades que serão acumuladas em caso de não conformidade. O evento compartilhou as medidas imediatas que as empresas podem começar a adotar para preparar suas operações para cumprir a nova legislação de maneira oportuna, econômica e abrangente.

A conferência do Fórum Brasileiro de Proteção de Dados reuniu especialistas de renome no mercado brasileiro, dentre eles: Fernanda Nones, gerente de implementação de Resultados Digitais (RD); Flavia Mitri, diretora de privacidade da Uber América Latina; Renato Opice Blum, coordenador dos cursos de Legislação Digital e Proteção de Dados da Insper; Marcel Leonardi, consultor da Pinheiro Neto Advogados; e Fabio Lacerda Carneiro, do Banco Central.

A participação nesta conferência demonstra mais uma vez o compromisso da NICE em ajudar as organizações a alcançar a conformidade regulamentar com as legislações de privacidade de dados em todo o mundo. Um exemplo disso é a NICE GDPR Compliance Center, que fornece aos contact centers as ferramentas necessárias para atender às reformas mais significativas e abrangentes da legislação de proteção de dados dos últimos 20 anos, que têm impacto global em todas as organizações que processam dados de indivíduos residentes na União Europeia. A solução da NICE simplifica a implementação de mecanismos para o processamento adequado de dados privados registrados a fim de se obter maior transparência.

Yaron Hertz, presidente da NICE Américas, disse “A NICE se orgulha de fazer parte do esforço de conscientização para a nova legislação da GLPD, que promete ter um impacto imenso sobre as empresas no Brasil, independentemente da área em que atuam. As empresas precisam fazer da tecnologia uma aliada a fim de capturar, reter, identificar e recuperar com eficácia todas as interações com os clientes – em qualquer canal disponível. As organizações que tornam a nova lei uma prioridade e começam a adotar hoje as tecnologias que melhor se adaptam às suas necessidades estarão mais bem equipadas para cumprir a legislação, com o menor custo e o menor impacto possível para seus negócios”.

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