book_icon

ISH oferece produtos e serviços qualificados de infraestrutura de TI, segurança da informação e computação em nuvem

Empresa tem parcerias estratégicas com principais fabricantes do mercado e mantém equipe especializada em tecnologia e negócios, inclusive para desenvolver soluções sob medida para atender especificidades de seus clientes
Fundada em 1996, no Estado do Espírito Santo, a ISH é uma empresa especializada em soluções de infraestrutura de TI, segurança da informação e computação em nuvem. Seu negócio consiste em oferecer a empresas dos mais diversos setores as melhores soluções tecnológicas existentes no mercado e em desenvolver tecnologias próprias para atender às necessidades específicas dos clientes.
“O nome ISH foi inspirado na designação Information Super Highway de Al Gore para explicar o que era a internet, que começava a se disseminar na década de 90, pois o termo se adequava perfeitamente ao nosso objetivo de oferecer tecnologias de ponta para garantir eficácia estrutural e segurança aos negócios”, afirma Rodrigo Dessaune, fundador e CEO da companhia.
Para assegurar a excelência no atendimento de seus mais de 500 clientes no Brasil e na América Latina, a ISH conta com um data center próprio, com 150 m² de piso elevado e mais de 40 racks desenhados e implantados no padrão Tier3. Possui também uma base de inteligência própria, conquistada em mais de 10 anos de operação de seu centro de operações de segurança e de redes (SNOC) e um centro de inovação (ISH Labs) para desenvolvimento de soluções customizadas.
Outro diferencial da ISH são os seus mais de 200 profissionais especializados, dos quais 100 analistas somam cerca de 500 certificações técnicas dos principais fabricantes de infraestrutura, segurança de TI e cloud computing. Sua equipe está distribuída entre a sede em Vitória e seus escritórios nas cidades de Brasília, Belo Horizonte, Rio de Janeiro e São Paulo.
“Nosso compromisso é sempre contribuir para a melhor estruturação e para a segurança dos negócios dos clientes. Por isto, as equipes de cada projeto são envolvidas desde a análise das demandas de cada negócio para oferta seleção das tecnologias e oferta das melhores soluções até o acompanhamento das entregas”, explica Dessaune. Ele reforça ainda que todos os projetos e o relacionamento com clientes e parceiros são norteados pela área de compliance, que possui um programa de integridade com termos registrados em cartório e controlados por auditoria independente.
A dedicação da ISH para a disseminação de tecnologias que hoje são referência de mercado, com o apoio de uma equipe qualificada e sempre atualizada e de mais de 25 parcerias estratégicas com fabricantes líderes de mercado, levou a empresa a ser atualmente uma das 100 maiores empresas de tecnologia nacionais.
“Nossa força mercadológica pode ser constatada pelo fato do centro de operação de segurança e redes (SOC/NOC) da ISH atender, atualmente, mais de 150 contratos, com mais de 71 mil tickets resolvidos por ano, com um índice de 96% de clientes satisfeitos ou muito satisfeitos. Temos também mais de um milhão de ativos protegidos por soluções de CyberSecurity, mais de um milhão de portas de rede entregues em projetos de infraestrutura e mais de 10 petabytes de dados protegidos por nossas soluções de backup”, destaca Dessaune.
Segundo o executivo, a ISH executou ainda mais de 2.000 projetos somente nos últimos cinco anos e entre seus clientes estão mais de 50 das 1.000 maiores empresas do Brasil e mais de 20 das 100 maiores do setor público brasileiro.
A ISH tem as certificações: ISO 9.001 (desde 2004), ISO 20.000 e ISO 27.001 (desde 2011), além de ser certificada também pela PMP (Professional Management Projects), ITIL ( Information Technology Infrastructure Library), CISSP (Certified Information System security Professional), entre outras.

Soluções próprias
Com a inauguração do ISH Labs, centro de inovação tecnológica para desenvolvimento de soluções próprias e customizadas para seus clientes, em2015, a ISH começou a desenvolver suas próprias soluções para o mercado, entre as quais se destacam:
• ISH Box–é um produto que possibilita às empresas trafegar dados entre a matriz e as filiais de forma prática e segura, bem como o acesso remoto a uma rede interna, previamente autorizado. O ISH Box cria uma VPN (Rede Vitual Privada) que age como um firewall, mantendo a segurança e prevenindo sobre vulnerabilidades, que podem surgir do uso compartilhado de links dos ISPs (Provedores de Serviços de Internet) nacionais.
• CyberPass– É um dashboard, desenvolvido pela ISH, que fica sediado na nuvem e pode ser utilizado de acordo com a demanda de cada empresa, por meio de pacotes pré-definidos. É uma plataforma que permite a extração e interpretação de dados de maneira prática e intuitiva para obtenção das informações mais relevantes para os negócios da empresa. Além de incluir internet sem fio rápida e segura, o CyberPass permite que as empresas registrem informações de autenticação, de acordo com o Marco Civil da Internet, e tenham à disposição informações completas dos usuários para sua inteligência comercial e desenvolvimento de campanhas de marketing mais customizadas e assertivas. É destinada especialmente a empresas que mantém relacionamento direto com os consumidores (B2C), como shoppings centers, aeroportos, restaurantes, lojas de departamentos, hotéis e municípios.
• ISH Vision – Serviço de monitoramento em tempo real de ameaças globais e respostas a incidentes de segurança, usando ferramentas de BigData / Analytics e metodologia e serviços próprios da ISH.

Serviços oferecidos
• ISH CyberSecurity Managed Services– gestão de segurança da informação, com monitoramento constante, identificação e gestão de riscos e vulnerabilidades, bem como consultoria e outsourcing de serviços, que incluem os produtos ISH Vision, ISH DDoS, ISH Box, Cyber Pass, ISH Compliance Management, ISH Vulnerability Management , ISH CyberSecurity Monitoring Services, ISH CyberSecurity Advanced Support Services e ISH CyberSecurity Operation & Management Services.
• ISH Infrastructured Services–Serviços de Infraestrutura de TI que visam arquitetar, planejar e implantar infraestruturas de TI complexas além de monitorar, suportar e gerenciar a infraestrutura de TI e Sistemas de Informações dos clientes a partir do ISH NOC, bem como outsourcing de profissionais.
• ISH Cloud Computing Services – Serviços de gestão de computação em nuvem, incluindo processamento, armazenamento, backup, softwares adequados e serviços de monitoramento, gerenciamento e operação nas modalidades de infraestrutura, software e plataforma como Serviços, além de outsourcing.

Parcerias estratégicas
A ISH tem parcerias com fornecedores que são referência em seus respectivos mercados. Na área de infraestrutura de TI, os parceiros são Aruba, Avaya, Dell, Dynatrace, F5, ForeScout, Hewlet Packard Enterprise, Huawey, Juniper, Microsoft Azure, NetApp, Netsout, PureStorage, Riverbed, Solarwinds, Veritas e VMware.
Em segurança da informação, a ISH oferece soluções da Check Point, CiberArk, F5, FireEye, ForeScout, Fortnet, Juniper, McAfee, OneSpan, Qualis, RSA, Sophos e Symantec. Para a oferta de computação em nuvem, as parceiras são Amazon Web Services, Microsoft Azure e VMWare.

CONTATOS PARA IMPRENSA

Market21 Comunicação & Marketing

Clezia Martins Gomes / [email protected]/ (11) 9 9112-6942
Marco Barcellos / [email protected] / (11) 9 8196-2273

www.market21.com.br

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.