book_icon

Fast Shop torna entregas mais eficientes com chatbot

A tecnologia, criada em parceria com a Zenvia, elevou a taxa de conversão para 40%
Fast Shop torna entregas mais eficientes com chatbot

A Fast Shop, uma das principais varejistas do País, encontrou no chatbot a solução para seu principal desafio: tornar a entrega de mercadorias mais eficiente, tanto para os produtos da loja física quanto para os vendidos no e-commerce.

A principal dificuldade da empresa, antes da adoção da tecnologia, era a confirmação das entregas. As tentativas eram feitas por telefone, mas nem sempre com sucesso. Assim, muitas vezes as entregas ocorriam sem a confirmação do cliente, apenas aumentando o prazo para o recebimento da mercadoria e os custos operacionais.

Agora, o consumidor é acionado por SMS e, ao clicar no link enviado por mensagem, conversa com o chatbot criado na Plataforma de Chatbots da Zenvia — empresa brasileira líder em mensagens e chatbots — para confirmar o agendamento da entrega, com agilidade, personalização e eficiência. Com isso, as conversões chegaram a 40%.

Para o head de Operações e Alianças Estratégicas da Zenvia, Adriano Freire, esse sucesso na implantação do chatbot é resultado de uma experiência de conversação totalmente alinhada ao público da Fast Shop. “Era preciso criar uma solução de fácil interação e que tivesse como pontos fortes a rapidez e a eficiência. A melhor escolha, considerada em parceria com a Fast Shop, foi o chatbot com acionamento por SMS. Enquanto o SMS traz o envio praticamente instantâneo de mensagens e a taxa de leitura de 98% em até dois minutos, o chatbot proporciona automatização com potencial de engajamento dez vezes maior do que as tecnologias tradicionais. Além disso, o logo da Fast Shop no chat web e o nome da empresa na url mostram ao cliente que ele pode confiar no link que está acessando”, sinaliza.

Diante da eficiência da ferramenta, outras áreas da empresa estão interessadas em implantar a tecnologia, o que deve acontecer em breve.

Com mais de 100 lojas distribuídas pelo País, a Fast Shop está presente nas regiões Sudeste, Sul, Centro-Oeste e Nordeste. Vende também para o Brasil inteiro pelo site fastshop.com.br e pelo televendas 3003-3278 (3003 FAST). As lojas a2YOU (Apple Premium Reseller) também pertencem ao grupo. Além dos últimos lançamentos das melhores marcas, a Fast Shop oferece serviços de instalação, seguros contra roubo e furto qualificado, garantia estendida e lista de casamento.

A Zenvia acredita que a inteligência aliada à tecnologia tem o poder de tornar o mundo um lugar mais simples. Por meio de uma plataforma para construção de chatbots, a empresa promove conversas inteligentes e personalizadas que transformam a experiência dos consumidores e ampliam ainda mais os resultados dos clientes. Fundada em 2003, a Zenvia tem o empreendedorismo e a inovação em seu DNA para oferecer as melhores soluções a mais de 5.000 clientes no País, com todo tipo de porte e necessidade de mercado. Para isso, conta com escritórios em Porto Alegre (RS) e São Paulo (SP). Para mais informações sobre a empresa, acesse https://www.zenvia.com/ e confira os perfis nas redes sociais: linkedin.com/company/zenvia-mobile, facebook.com/zenviamobile, twitter.com/zenviamobile

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.