book_icon

CINQ Technologies estará presente no TDC Porto Alegre

Ruan Torres e Nôga Simões apresentarão em conjunto um CINQ TECH Share sobre Design Thinking e Agile Scrum na Trilha Análise de Negócios
O The Developers Conference (TDC) é o maior evento sobre desenvolvimento de software do Brasil, realizado em várias cidades do país. O TDC objetiva trazer conteúdos relevantes e práticos para os profissionais da área e prover um ambiente interativo entre eles. Com mais de 10 trilhas de conhecimento que acontecem ao mesmo tempo, existem opções para todos os gostos.
Neste sentido, a última edição da conferência para este ano começa hoje, 05/12, em Porto Alegre, na UniRitter – Campus Zona Sul, e irá até sábado, 08/12. A CINQ Technologies estará presente na Trilha de Análise de Negócios II por meio dos colaboradores Ruan Torres, Coordenador de Controladoria e Qualidade e Nôga Simões, Coordenadora de Marketing e Inovação, que apresentarão o CINQ TECH Share intitulado: “Desafios na implantação de Design Thinking e Agile Scrum em Times de Apoio”.
Objetiva-se com esse case apresentar alguns conceitos de Design Thinking e Agile Scrum (personas, jornada do usuário, touchpoints, jobs to be done, épicos, user stories e as etapas do Agile Scrum – do backlog product até a done increment). A partir disso, serão apresentados a story telling dos principais pain points, bem como fatores de sucesso na implantação desses métodos em times de apoio como: Qualidade, Sistemas Internos e Marketing Externo, da CINQ Technologies.
De acordo com Ruan Torres: “É bastante gratificante participar de um evento de renome como o The Developers Conference, ainda mais na minha terra natal, e poder contribuir com a Trilha de Análise de Negócios, trazendo a visão do que vivenciamos na prática no que tange à Design Thinking e Agilidade dentro da CINQ Technologies. Espero marcar as pessoas com a máxima de que Agile não é só para desenvolvedores e, sim para Qualidade, Sistemas Internos, Controladoria e quaisquer outras áreas.”
Confira a programação completa da Trilha AnálIse de Negócios II: http://www.thedevelopersconference.com.br/tdc/2018/portoalegre/trilha-analise-de-negocios2

Últimas Notícias
Você também pode gostar

Comentários

Os comentários estão fechados nesse post.
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.