Informe aqui

Firmware Personalizável da D-Link surge como solução otimizada para provedores de internet

Com ele, é possível evitar gastos com visitas técnicas e perda do acesso
Provedor consegue acessar o roteador pela internet para solucionar os problemas que surgirem
Caso o usuário resete o equipamento, este volta ao padrão do provedor, e não mais para o padrão de fábrica

Na hora de fazer a instalação do roteador na casa dos clientes, os provedores de internet precisam configurar o equipamento para que funcione de maneira efetiva. Os roteadores vêm com uma configuração de fábrica que precisa ser alterada de acordo com determinadas especificações para garantir o acesso à rede na residência dos usuários.
Essa configuração é feita por um especialista, de forma manual, durante a visita técnica agendada. Para ajudar a agilizar esse processo e garantir melhor eficiência, a D-Link lançou o Firmware Personalizável. Trata-se de um sistema operacional que permite criar um padrão de configuração para os equipamentos que fornecem acesso à internet.
O Firmware Personalizável fixa as configurações do provedor no roteador para evitar o risco do cliente desconfigurar o equipamento e ficar sem acesso à rede. Caso o usuário aperte o botão reset, o aparelho voltará para o padrão do provedor, e não mais para o padrão de fábrica, o qual não possui as configurações necessárias para que o cliente consiga ter acesso à internet.
Rodrigo Paiva, gerente de Marketing e Produtos da D-Link, diz que “essa solução foi desenvolvida para evitar problemas aos provedores e aos usuários. Com o Firmware Personalizável é possível evitar gastos com visitas técnicas, pois o provedor consegue acessar o roteador pela internet para solucionar os problemas que surgirem. Dessa forma, o risco dos clientes ficarem sem acesso à internet é menor, diminuindo consequentemente o número de reclamações”.
Existem três modelos de roteadores da D-Link que possibilitam a implementação do Firmware Personalizável, são eles: DIR-615, DIR-819 e o DIR-825. Cada um é voltado para um tipo específico de necessidade e performance de internet, já que cada modelo transmite uma velocidade na rede Wi-Fi diferente. O DIR-825 é um roteador com portas gigabit, suportando conexões de altas velocidades acima de 100Mbps, que é o limite de roteadores com portas comuns.
Com o Firmware Personalizável da D-Link, o provedor consegue criar dois usuários para configuração do aparelho: cliente e administrador master, que é o do próprio provedor, o qual consegue fazer configurações específicas que o usuário, independente das alterações que fizer, não consegue modificar. Isso evita que sejam desconfigurados os padrões fundamentais para o bom funcionamento da rede e também a perda do aparelho por configuração indevida.
Configurando o Firmware Personalizável
A implementação do Firmware Personalizável nos roteadores é feita pelo técnico especializado do provedor, com suporte da D-Link, que envia de forma gratuita o firmware por e-mail, o qual é criado seguindo as especificações desejadas. Essas especificações são definidas por intermédio do preenchimento de um formulário disponibilizado pela D-Link. Para solicitar o Firmware Personalizável basta mandar um e-mail para provedores@br.dlink.com. Através deste e-mail, é possível também tirar todas as dúvidas referentes à configuração do Firmware. No caso do DIR-615 o procedimento é diferente, o próprio provedor conseguirá fazer tudo sozinho, sem precisar da ajuda da D-Link, caso haja dúvidas, é possível contatar a empresa.
Para mais informações acesse:

Business

Comentar

Clique aqui para comentar

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou quaisquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.