book_icon

Aruba HPE apresenta tendências e inovações para o mercado

Cibersegurança, IoT e mobilidade foram os destaques do Atmosphere Regional Brasil 2018, que reuniu representantes de todo o ecossistema da companhia
Aruba HPE apresenta tendências e inovações para o mercado

Importante mercado para a corporação, o País recebeu no último dia 29, em São Paulo, a segunda edição do Atmosphere Regional Brasil, evento da fornecedora de soluções de rede e cibersegurança Aruba HPE. Confiante que nossa economia se mantenha mais estável, a companhia acredita que o mercado local em 2019 será bom, com forte migração de produtos e tecnologias para serviço e consumo em Cloud.

O anfitrião, Eduardo Gonçalves, gerente geral da Aruba HPE Brasil, contou que o País é o principal mercado do mundo para a empresa, e toda a estratégia global, assim como as edições mundiais do Atmosphere são adotadas localmente. Com faturamento global de US$ 3 bilhões, o crescimento local em 2018 foi de 40%, se comparado com o ano anterior. “Crescemos quatro vezes mais que o mercado”, destacou.

Com faturamento global de US$ 3 bilhões, o crescimento local em 2018 foi de 40% 

Para apresentar os benefícios obtidos com as soluções Aruba HPE, Gonçalves recebeu no palco alguns clientes, entre eles, Leroy Merlin e Boingo, que contaram ao público seus casos de sucesso. O objetivo destas sessões e de todo o conteúdo apresentado foi demonstrar como as ofertas e inovações em redes cabeadas ou sem fio, machine learning, cloud, segurança da informação, Internet das Coisas (IoT), inteligência artificial, SD-Wan e gerenciamento podem atender às necessidades de negócios, com a transformação digital em curso.

Para demonstrar suas novidades, inovações e tendências de mercado, o Atmosphere reuniu clientes, parceiros de negócios e toda a cadeia de distribuição, utilizando suas tecnologias na própria realização do evento. Com isso, os participantes não apenas tiveram demonstrações práticas ao longo do dia, como também usufruíram de funcionalidades de IoT e localização de pontos de interesses, por exemplo.

Distribuidores, revendas, integradores e fabricantes com os quais mantêm alianças comerciais estavam com estandes, demonstrando produtos e soluções da marca. “A Aruba HPE não existiria no Brasil sem essa força de vendas”, conta o vice-presidente global de operações e estratégia, Tiago Garjaka. Com portfólio abrangente – tanto para empresas de pequeno e médio portes, o chamado SMB da sigla em inglês, quanto para corporações –, a proposta é dotar o canal de recursos que os ajudem a levar a transformação digital aos clientes. “Nossas ações seguem no sentido de fortalecer o ecossistema existente, elaborando planos de negócios em conjunto para todos evoluirmos”, disse Fernando Sete, gerente de engenharia de sistemas da Aruba HPE. Esta iniciativa segue, inclusive, para novos parceiros que se unirão ao time frente à demanda, inclusive para o SMB.

Para reforçar o conhecimento, as palestras apresentaram a visão estratégica atual e futura da companhia em termos das tecnologias voltadas para mobilidade e de segurança para ambientes complexos, tema que preocupa dez entre dez executivos. O 360 Secure Fabric, de acordo com a empresa, oferece uma forma integrada de visibilidade e controle, identificando ataques cibernéticos avançados em qualquer infraestrutura, e dando resposta de forma proativa às equipes de TI.

O número de participantes do Atmosphere Regional Brasil 2018 mais que dobrou em relação à primeira edição. “Este ano recebemos 1.100 visitantes e 18 expositores que trabalham com soluções Aruba HPE e oferecem serviços e dispositivos que complementam nosso portfólio”, disse o gerente de marketing para canais, Silas Santos.

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.