book_icon

App lança funcionalidade para solicitação de orçamentos e pedidos em farmácias de manipulação e homeopatia

Visando tornar a vida das pessoas mais prática e também ajudá-las a economizar, o Farmácias APP acaba de disponibilizar em seu app – disponível para Android e iOS – uma funcionalidade que permite a realização de pedidos de orçamento em farmácias de manipulação e homeopatia de todo o País. Com isso, a partir de agora o consumidor não precisa ir mais pessoalmente em diversos estabelecimentos para encontrar o melhor preço e prazo de entrega dos produtos manipulados.

Para utilizar o serviço, basta acessar o menu do aplicativo e escolher a opção ‘Orçamentos’. Logo depois, o usuário precisa anexar a fotografia da receita podendo até incluir informações complementares como, por exemplo, o sabor desejado. Em seguida, é necessário informar o endereço para que o orçamento seja direcionado aos estabelecimentos da região. Feito todo o processo, as farmácias terão no máximo 24 horas para responder a solicitação informando os valores e prazo de entrega. O cliente receberá a notificação da resposta pelo próprio aplicativo e também via e-mail. Com os orçamentos em mãos, o consumidor deve selecionar a oferta que mais lhe agrada e, na sequência, efetuar o pagamento dentro do aplicativo por meio do cartão de crédito ou boleto bancário.

Robson Michel Parzianello, sócio fundador e CTO do Farmácias APP, informa que a implementação do serviço surgiu a partir da necessidade relatada pelos usuários do marketplace. “Muitos deles não tinham tempo para verificar o melhor custo benefício em todas as unidades da sua localidade. Já outros moravam em municípios que contam com poucos ou nenhum estabelecimento desse perfil. A funcionalidade veio para resolver essas duas situações”, afirma.

O executivo lembra que por ser uma ferramenta de utilidade pública, os consumidores poderão realizar uma avaliação completa sobre a qualidade do serviço, atendimento e entrega após receberem os produtos ou cosméticos manipulados em casa.

Já para os estabelecimentos, Parzianello argumenta que a nova funcionalidade facilita todo o processo de gerenciamento dos pedidos e possibilita o aumento de receita. “Além de ampliar o leque de clientes, a farmácia vai minimizar as perdas com os pedidos efetuados via WhatsApp, que em muitos casos são solicitados e não são retirados”, ressalta.

Ainda de acordo com o executivo, neste início de operação da ferramenta os usuários possuem à disposição 35 redes de manipulação e homeopatia de todo País já cadastradas no app, entre elas Homeopatia Brasil, Vitalis Pharma, Unicpharma Manipulação, Well, Ativa, Dehon, Pro Manipulação e Fórmula Mágica. Nos próximos meses, a expectativa é de que novas farmácias realizem o credenciamento no marketplace. As marcas interessadas podem fazer o credenciamento online no canal de vendas por meio do link: https://www.farmaciasapp.com.br/anunciantes/cadastro.

Sobre o Farmácias APP
Desenvolvido pela Pharmacy S/A, empresa de tecnologia e inovação do setor farmacêutico sediada em Blumenau (SC), o Farmácias APP é um marketplace segmentado criado para aproximar farmácias, drogarias, cosméticos e lojas de suplementos de seus clientes. Disponível nas versões web e mobile (iOS e Android), a plataforma lançada em 2017 possui interface intuitiva, segura e simples, o que ajuda o consumidor a economizar tempo e dinheiro na compra on-line de medicamentos e outros produtos do gênero. Atualmente são mais de 70 anunciantes cadastrados e aproximadamente 183 mil ofertas anunciadas no marketplace, os principais parceiros são Avon, Polishop, Drogaria Farma 22, Farmen, WP Lab, Época Cosméticos, Corpo Suplemento, Homeopatia Brasil, Vitalis Pharma, Unicpharma Manipulação, AZ Perfumes, Essenza Reale, entre outros. Mais informações pelo site www.farmaciasapp.com.br.

Comentários

Os comentários estão fechados nesse post.
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.