book_icon

36% das empresas que investem na experiência do consumidor crescem mais de 50%, aponta pesquisa

36% das empresas que investem na experiência do consumidor crescem mais de 50%, aponta pesquisa

Estudo encomendada pela Avaya sobre Transformação Digital mostra que as organizações mais bem-sucedidas priorizam a experiência do consumidor

São Paulo, dezembro de 2018 – As empresas que têm focado seus esforços para proporcionar experiências personalizadas, que atendam aos anseios de seus clientes e, sobretudo, dê protagonismo a eles têm registrado um crescimento maior. Segundo a pesquisa sobre Transformação Digital, encomendada pela Avaya, junto à IDC (International Data Corporation), 36% das empresas que priorizam a experiência do consumidor registraram um crescimento de 50%.

O estudo foi realizado com 800 empresas de 15 países, incluindo o Brasil.

“O foco na experiência tem sido uma vantagem competitiva, uma vez que os clientes estão cada vez mais exigentes e empoderados, principalmente em relação à qualidade dos serviços prestado pelas empresas. Nesse cenário, as companhias que investem em transformação digital e no uso de novas tecnologias vão continuar se sobressaindo e registrando números mais favoráveis”, pontuou Marcio Rodrigues, presidente da Avaya no Brasil.

A pesquisa ainda mostrou que cerca de 62% das empresas veem o engajamento dos colaboradores como fundamentais para conduzir a transformação digital nas empresas.

Para ler o estudo na íntegra, acesse aqui.

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.