book_icon

Porto Digital recebe certificação internacional de soft landing

A rede ENRICH é uma iniciativa da União Europeia, executada no Brasil pelo projeto Centro Brasil-Europa para Cooperação em Inovação e Negócios (CEBRABIC)
Porto Digital recebe certificação internacional de soft landing

O Porto Digital é um dos primeiros ambientes de inovação e tecnologia do Brasil a receber a certificação da ENRICH como hub de soft landing voltado para empresas europeias. Com o certificado, o parque tecnológico amplia a possibilidade de atração de empresas da União Europeia para entrar no time de companhias com atividades no polo.

“Com o selo, teremos ainda mais visibilidade no mercado europeu”, Joana Sampaio

A acreditação da ENRICH – Rede Europeia de Centros e Polos de Pesquisa e Inovação – reconhece o Porto Digital como provedor de serviços especializados de soft landing para companhias que queiram entrar ou testar o mercado brasileiro.

“Esse selo é uma validação dos nossos parceiros internacionais da excelência dos serviços oferecidos pelo parque não apenas para o Recife, mas para o ambiente de empreendedorismo e inovação brasileiro. Com o selo, teremos ainda mais visibilidade no mercado europeu”, informa a gerente de cooperação do Porto Digital, Joana Sampaio.

Entre as soluções do hub de soft landing estão orientação para as empresas encontrarem os melhores espaços para operarem em Pernambuco; disponibilização de coworking; suporte administrativo e secretarial – de licenças para operar no País a serviços de tradução; checagem de compliance em leis e regulamentos que envolvam atividades relacionadas a pesquisa, desenvolvimento e inovação; e networking com a comunidade científica e local. “Ser reconhecido como um hub de soft landing abre a possibilidade de estreitar e fortalecer as parcerias internacionais enquanto ambiente de pesquisa e inovação que fornece serviços de qualidade para empresas que queiram internacionalizar suas ações no Brasil”, afirma a gerente.

A rede ENRICH é uma iniciativa da União Europeia, executada no Brasil pelo projeto Centro Brasil-Europa para Cooperação em Inovação e Negócios (CEBRABIC), que recebeu financiamento do Programa de Pesquisa e Inovação da União Europeia, Horizonte 2020. A ideia da rede é ser um centro piloto da iniciativa europeia para ampliar a cooperação empresarial e de inovação.

Últimas Notícias
Você também pode gostar
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.