book_icon

Os 5 estados brasileiros que mais instalaram energia solar em 2018

Mercado cresceu de forma exponencial a cada ano, atingindo um público, hoje, de mais de 45 mil brasileiros com sistemas conectados à rede elétrica
Os 5 estados brasileiros que mais instalaram energia solar em 2018

No país com a quinta mais cara energia elétrica do mundo, encontrar uma maneira de economizar na conta de luz se tornou uma necessidade para quem não pode arcar com uma conta de luz muito alta no final de cada mês.

Nada menos que 23.673 novos sistemas foram instalados em todo o território nacional

Os sistemas de energia solar fotovoltaica para geração elétrica são a solução perfeita para isso, permitindo uma redução de até 95% na fatura através do sistema de créditos energéticos criado em 2012 pela ANEEL (Agência Nacional de Energia Elétrica) como parte da regulamentação do segmento de geração distribuída.

Desde então, esse mercado cresceu de forma exponencial a cada ano, atingindo um público, hoje, de mais de 45 mil brasileiros com sistemas conectados à rede elétrica, o qual ainda irá expandir, segundo as projeções da agência, para mais de 886 mil consumidores até 2024.

O ano de 2018 ainda não acabou, mas já se consolida como o de maior número de conexões desta relativamente curta história da tecnologia solar no Brasil, sendo nada menos que 23.673 novos sistemas instalados em todo o território nacional.

Entre os 5 estados que mais se destacaram nessa corrida pela economia e sustentabilidade, dois deles estão na região Sudeste e 3 na região Sul.

Serviço:
Para mais informações, acesse https://bluesol.com.br/

Últimas Notícias
Você também pode gostar
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.