book_icon

Aplicação da ferramenta TPS no Pronto Atendimento do Hospital Santa Cruz foi destaque do CONAHP 2018

Aplicação da ferramenta TPS no Pronto Atendimento do  Hospital Santa Cruz foi destaque do CONAHP 2018

Os ganhos operacionais que proporcionaram maior agilidade e eficiência ao atendimento dos pacientes no Pronto Atendimento (PA) do Hospital Santa Cruz (HSC), com a utilização do TPS (Sistema Toyota de Produção), foram apresentados pelo Dr. Fernando Pompeu, coordenador do PA do HSC, no dia 06/11, no Workshop sobre Lean, durante o Pré-CONAHP – evento destinado a cursos e que contou com a participação de 60 pessoas, um dia antes da abertura oficial do CONAHP 2018.

O evento contou com dois momentos: pela manhã, com o curso sobre o conceito da metodologia, conduzido pelo Diretor do Lean Institute Brasil, Flávio Battaglia; e na parte da tarde, com a apresentação de cases de usabilidade da ferramenta como o do PA do Hospital Santa Cruz. Os hospitais Sírio-Libanês, Israelita Albert Einstein e Leforte também abordaram o uso em seus ambientes hospitalares.
“Foi uma honra participar mais uma vez de um evento promovido pela ANAHP e demonstrar nossa experiência de sucesso com a implantação do Sistema de Produção da Toyota (TPS) no Pronto Atendimento do Hospital Santa Cruz. Os resultados alcançados, como a redução de tempo porta-médico em cerca de 38%, é um ganho importante e ficamos orgulhosos em poder compartilhar essa boa performance de gestão com os colegas presentes”, afirmou Dr. Pompeu.

Em maio desse ano, o médico participou do Hospital Summit ANAHP na Hospitalar 2018, representando o HSC.

Últimas Notícias
Você também pode gostar
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.