book_icon

Tecnologia a serviço dos Ministérios Infantis Evangélicos

O App My Kids garante segurança e maior agilidade aos Ministérios Infantis, possibilitando que os pais participem dos cultos sem preocupações

Estima-se que o Brasil tenha atualmente mais de 300 mil igrejas evangélicas, em linha com o crescimento da população evangélica do país. De acordo com o censo de 2010, do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), os evangélicos representam 22% da população. Atualmente, a estimativa é de que sejam 55 milhões de pessoas, representando 26,7% dos 207 milhões de brasileiros. A previsão é que até 2040 a população evangélica seja maioria.

Acompanhando esse crescimento, o App My Kids, uma startup do grupo DB1 Global Software, multinacional de tecnologia sediada em Maringá – PR, que atua há 18 anos no mercado de tecnologia da informação, vem preencher uma lacuna por meio de um aplicativo já bastante comum em mercados como Estados Unidos e Canadá: é o único sistema de check-in específico para Ministério Infantil no Brasil.

O Ministério Infantil é o departamento das igrejas evangélicas que se encarrega de envolver as crianças em atividades da igreja, promovendo o compartilhamento e a vivência da vida cristã enquanto os pais frequentam o culto.

De acordo Marcos Antonio Bassoli, diretor de negócios do App My Kids, “o objetivo é oferecer um check-in seguro e ágil para o Ministério Infantil, diminuindo as filas na chegada, automatizando o processo e garantindo mais segurança para que os pais participem dos cultos sem preocupações”.

Com um cadastro simples e rápido, muito semelhante ao das redes sociais, o aplicativo controla a entrada e a saída das crianças da igreja, possibilitando impressão de etiquetas ou pulseiras de identificação a partir do smartphone dos pais ou em totens instalados nas igrejas, com informações complementares sobre alergias e necessidades especiais. Já no check-out, possibilita o reconhecimento dos responsáveis para a retirada da criança com segurança e agilidade. Além disso, o App My Kids permite que o Ministério Infantil envie mensagens, estudos ou vídeos para as crianças direto no aplicativo dos pais.

“Para as igrejas, o aplicativo transmite uma imagem de credibilidade e inovação. Além de diminuir as filas para cadastramento, permite a geração de relatórios e gráficos inteligentes que ajudam na tomada de decisão nos processos internos e, o mais importante, possibilita que professores tenham mais tempo para sua tarefa principal, que é cuidar dos pequenos”, explica Marcos Antonio.

Para Bruno Freitas Teixeira, pastor de crianças da Igreja Batista Água Viva de Vinhedo, interior de São Paulo, “o aplicativo ajudou muito a conhecer melhor os visitantes, verificar o cadastro dos pais e também conhecê-los melhor, além de nos liberar das tarefas burocráticas do ministério e deixar mais livre para receber as crianças com calma e atender cada família”.

O App My Kids já está sendo utilizado por mais de 20 igrejas em todo o Brasil, tais como Igreja Monte Sião (SP), Igreja Batista do Morumbi (SP), Lagoinha Mineirão BH (MG), Igreja Presbiteriana Independente Central de Presidente Prudente (SP), Comunidade das Nações – Fortaleza (CE), Igreja Batista Água Viva – Vinhedo (SP), Igreja Batista da Glória (PR), Terceira Igreja Batista de Brasília (DF), Quadrangular Vida Nova (PR), entre outras.

A expectativa é também oferecer o app para playgrounds, escolas infantis e centros educacionais que precisem de uma solução customizada para check-in infantil.

Mais informações sobre o App My Kids podem ser encontradas em https://appmykids.com.br/

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.