book_icon

Softline apresenta plataforma de soluções para IoT em evento com a Microsoft

Softline apresenta plataforma de soluções para IoT em evento com a Microsoft
Único distribuidor de produtos Microsoft com foco em IoT, a Softline apresenta seu portfólio para Internet das Coisas na primeira edição do IoT in Action na América Latina

São Paulo, novembro de 2018 – A Internet das Coisas já é uma realidade para muitos mercados em todo o mundo. De olho neste cenário, a Softline, multinacional russa de tecnologia, apresenta sua plataforma de soluções para Internet das Coisas em parceria com a Microsoft no IoT in Action, que acontece em 4 de dezembro em São Paulo, no Clube Sírio, e em 6 de dezembro em Curitiba, no Bourbon Curitiba Convention Hotel.

“A internet das coisas é a chave para a transformação digital. Por isso, como único distribuidor de produtos Microsoft com foco em IoT, estruturamos nossa oferta de produtos para essa tecnologia com base na plataforma Microsoft Azure para IoT, incluindo uma família de serviços na nuvem que traz toda a experiência global da Softline em serviços e infraestrutura”, diz Eduardo Borba, presidente da Softline no Brasil.
As apostas incluem soluções voltadas para a Indústria 4.0, incluindo monitoramento remoto de dispositivos, conectividade para fábricas conectadas, manutenção preditiva e simulação de dispositivos, e soluções para edge computing com foco em IoT, cujo objetivo é estender a inteligência da nuvem, como capacidades de gestão e analytics, para dispositivos da ponta.

Além de conectividade e monitoramento, a plataforma para IoT da Microsoft em parceria com a Softline vai oferecer ainda serviços e soluções para armazenamento e inteligência, contando ainda com um dashboard interativo que permite o controle de todos os ativos conectados à arquitetura de Internet das Coisas.

O lançamento está alinhado ao novo posicionamento da Softline, apresentado na última Futurecom, que inclui um foco em serviços de TI e infraestrutura. Entre as ofertas está um serviço que oferece os recursos e a expertise necessária para a migração de infraestrutura para a nuvem, bem como para a implementação da arquitetura de internet das coisas.

O IoT in Action
Realizado pela Microsoft, o IoT in Action é uma série de eventos realizados em diversos países, como Espanha, Estados Unidos, Japão e Taiwan. No Brasil realizada em parceria com a Softline, a edição é a primeira da América Latina, e a primeira a ser realizada pela Microsoft com um parceiro fora dos Estados Unidos.

Dedicado a tomadores de decisão técnicos e de negócios, o IoT in Action oferece insights sobre os últimos tópicos relacionados à transformação digital com foco em internet das coisas, como inovações em segurança, inteligência, serviços cognitivos e cloud híbrida.

O evento, que vai contar com uma plataforma inédita voltada para o agendamento de reuniões de negócios, vai contar ainda com uma série de palestras realizadas por executivos da Microsoft, clientes e parceiros, bem como a presença de expositores do mercado de tecnologia.

Serviço
IoT In Action – São Paulo
Quando: 4 de dezembro de 2018
Local: Clube Sírio
Av. Indianópolis, 1192 – Planalto Paulista
São Paulo, SP – CEP 04062-001 – Brasil

IoT In Action – Curitiba
Quando: 6 de dezembro de 2018
Local Bourbon Curitiba
Convention Hotel, R. Cândido Lopes, 102 – Centro
Curitiba, PR – CEP 80020-060 – Brasil

Últimas Notícias
Você também pode gostar
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.