book_icon

Pioneiro em IPv6, UOL DIVEO conta com 100% da infraestrutura preparada para novo protocolo

Diferencial permite que clientes migrem desde já, se adaptando aos requisitos da rede para os próximos anos

Uma das empresas pioneiras em instalação de IPv6 no Brasil, o UOL DIVEO, hoje conta com 100% de sua infraestrutura preparada para receber aplicações do novo protocolo da internet. O diferencial permite que clientes migrem desde já ao novo ambiente, se adaptando aos requisitos da rede para os próximos anos. O estágio avançado da companhia e seu histórico no assunto foram reconhecidos com uma homenagem durante o ‘Fórum IPv6, edição especial de 10 anos do IPv6.br’, realizado pelo Núcleo de Informação e Coordenação do Ponto BR (NIC.br) em outubro.

“Não há dúvidas de que a internet ainda tem muito a crescer, impulsionada pelo aumento da população conectada e o desenvolvimento de diversas novas tecnologias, como a Internet das Coisas. Para que essa expansão seja possível, o IPv6 é fundamental. O protocolo que vigorou até então, o IPv4, cada vez se torna mais limitado, em um claro indicativo de que em um médio prazo todos terão que se adaptar. O IPv6, principalmente, disponibiliza mais endereços – afinal, precisamos de uma infinidade de novos IPs em um mundo da internet das coisas, onde cada vez mais dispositivos estarão conectados e com acesso à internet: como uma geladeira, um carro, pontos de ônibus, etc”, comenta Cleyton Ferreira, CTO do UOL DIVEO.

“A conscientização mundial sobre a importância do IPv6 é antiga, mas, no Brasil, muitos consideraram como algo desnecessário no início dos anos 2000. O UOL DIVEO foi uma das exceções, iniciando testes de IPv6 no portal UOL já em 2007. Hoje, colhemos esses frutos e todas as empresas do grupo UOL já estão preparadas para o novo protocolo. Há pelo menos oito anos as novas instalações em nossos datacenters já são feitas em IPv6 e qualquer cliente do UOL DIVEO pode usufruir desse know how”, complementa Ferreira.

Responsável pela iniciativa “IPv6.br”, que visa conscientizar as empresas brasileiras sobre a importância do IPv6, o NIC.br homenageou o portal UOL como um dos pioneiros na instalação do novo protocolo. “O UOL DIVEO sempre teve a missão de administrar a infraestrutura de TI das empresas do grupo, uma função que cumprimos procurando estar um passo à frente quando surgem tendências tecnológicas capazes de aprimorar nossos serviços. A inovação está em nosso DNA e a relação com o IPv6 ilustra isso. Nos adaptamos antes e nossos clientes estão prontos para o futuro desde já”, finaliza Cleyton Ferreira.

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.