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Veeam amplia modelo de vendas para parceiros com nova ferramenta

Companhia vê país como estratégico e quer aumentar a equipe em 2019
Veeam amplia modelo de vendas para parceiros com nova ferramenta

Sempre atenta para impulsionar as vendas, especialmente no Brasil – território estratégico para a companhia-, a Veeam Software lançou uma nova ferramenta de configuração de SKU a parceiros. Disponível pelo portal Partner Program, a ferramenta permite que o canal da Veeam contrate produtos e serviços em todos os modelos disponíveis no mercado.

A ideia, segundo Sara, é facilitar os pedidos de licenciamento, com a oferta de diferentes opções

Sara Wilson, diretora de canais da Veeam para América Latina, explica que a ferramenta permite que o parceiro tenha a opção de desenhar diferentes configurações na oferta de seu projeto. “Ele pode personalizar o preço conforme o tempo que o cliente queira ter o produto, seja um dois ou três anos. Pode também configurar com diferentes modelos de formas de licenciar”, explica.

A ideia, segundo Sara, é facilitar os pedidos de licenciamento, com a oferta de diferentes opções e de forma mais rápida. Uma oportunidade, segundo a executiva é que abre a possibilidade de trabalhar a base atual do parceiro. “Ele pode trabalhar a base atual que está com a renovação para vencer”, sugere.

A Veeam trabalha no Brasil com os distribuidores Arrow, Westcon e Adistech e vê o país como estratégico na América Latina. Em 2018, viu sua base de canais crescer 45%, muito por conta dos recentes acordos fechado com parceiros de tecnologia como Cisco, HPE, NetApp Systems e Lenovo.

Globalmente, a Veeam fechou seu 41º trimestre consecutivo de crescimento de dois dígitos, mais de 20% de aumento anual na receita. Também fortaleceu sua rede de canais, somando 59 mil parceiros no mundo. O crescimento anual foi de 128% em seus negócios de alianças. No Brasil, a Veeam registrou um aumento de 24% na receita e alcançou mais de 1.100 parceiros.

Para 2019, Sara prevê mais investimentos localmente com aumento de equipe. A previsão é de incrementar o time com uma pessoa para liderar cloud service providers e outra para enterprise sales.

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