book_icon

Senior adota ferramentas digitais de comunicação corporativa da Dígitro para avançar transformação digital

De olho na transformação digital que está na mira de organizações de portes e segmentos de atuação diversos, a Senior Sistemas, que desenvolve tecnologia para gestão empresarial, adotou as soluções para comunicação corporativa da Dígitro Tecnologia. Há 40 anos atuando nos segmentos de inteligência e comunicação, a empresa auxilia a Senior no aprimoramento do contato feito pela organização com sua base de clientes, com mais de 100 mil contratos ativos. A informatização dos canais de comunicação contribuiu para a ampliação do faturamento da Senior: em 2017, alcançou a marca de R$ 283 milhões. Agora a empresa espera dobrar esse valor nos próximos três anos.

A aquisição de ferramentas digitais para melhorar o relacionamento entre a Senior e seus clientes também foi necessária para ajudá-la em uma estratégia de negócio maior: a escabilidade no mercado brasileiro — onde atua há mais de 30 anos. De acordo com o gerente de TI da Senior, Adriano Polidoro, há cerca de oito anos utilizavam soluções analógicas, mas já tinham uma visão de crescimento corporativo exponencial para os próximos anos.

Para Adriano, a mudança na tecnologia usada foi fundamental para impulsionar esse crescimento. “Nosso contrato começou com centrais telefônicas e a solução mais recente foi a adoção da URA — Unidade de Resposta Audível — que digitaliza o processo e dá mais suporte à equipe de atendimento. E a partir de 2018 queremos fazer trinta anos em três: temos trinta anos de mercado e no último ano faturamos praticamente 300 milhões. Nos próximos três, esperamos dobrar nosso faturamento”, detalha Polidoro.

Atualmente, a Senior possui mais de vinte locais espalhados por todo o Brasil, entre filiais, escritórios e unidades de negócio. Adriano é enfático ao dizer que o processo de transformação digital, especialmente via adoção de tecnologias para a comunicação corporativa, foi e é essencial para o crescimento da empresa. “A área de TI precisa suportar e viabilizar todo esse crescimento tecnológico e permitir a transformação digital que a empresa está praticando. Nós cresceremos também em capilaridade. E a gente confia muito na Dígitro para que isso aconteça”, pontua.

Sobre a Senior Sistemas

Referência nacional em tecnologia para gestão e há mais de 30 anos no mercado, a companhia oferece soluções em Gestão Empresarial, Logística, Gestão de Pessoas, de Relacionamento com Clientes, de Supermercados e Gestão de Acesso e Segurança. A Senior possui cerca de 1,3 mil colaboradores, distribuídos entre a sede (Blumenau/SC), filiais, escritórios e unidades de negócios, além de mais de 150 consultores e cerca de 100 canais de distribuição em todo Brasil. Site: www.senior.com.br.

Sobre a Dígitro Tecnologia

A Dígitro Tecnologia está desde 1977 no mercado desenvolvendo soluções de inteligência e comunicação. Atualmente conta com soluções Software as a Service (SaaS), além de seu portfólio on premise. São utilizadas por organizações brasileiras e internacionais. Com sede em Florianópolis, a empresa é pioneira no mercado de tecnologia e inovação, além de ser 100% brasileira. A Dígitro Tecnologia tem atuação em vários países da América Latina, e conta com uma subsidiária no Peru. Mais informações pelo site www.digitro.com.

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.