book_icon

Orange inaugura rede LTE-M na França e confirma mais lançamentos em outros dois mercados europeus

Orange inaugura rede LTE-M na França e confirma mais lançamentos em outros dois mercados europeus

– Novas redes LTE-M impulsionam o mercado de Internet das Coisas (IoT)
-Mais de 98% da população já está coberta pela rede LTE-M na França
– Serão instaladas mais redes LTE-M na Espanha e na Romênia até o final de 2018

Como parte do projeto da Orange de avançar no campo dos objetos conectados, a empresa anuncia a chegada de sua rede comercial Long Term Evolution for Machines (LTE-M) na França. Este lançamento acontece logo após a inauguração da primeira rede LTE-M da Orange na Bélgica, em maio de 2018. A empresa ainda terá serviços LTE-M na Espanha e na Romênia até o final de 2018. As atividades marcam o progresso em atender o mercado de objetos conectados e reforça o compromisso em implantar LTE-M e LoRa® como tecnologias líderes de IoT em todo o espaço europeu.

Combinação de tecnologias IoT com uma variedade de utilizações

A combinação das tecnologias LTE-M e LoRa® permitirá que a Orange suporte totalmente a explosão do mercado de IoT, com diversas utilizações. A Orange selecionará a tecnologia mais apropriada por país. O LTE-M é uma tecnologia especificamente dedicada a objetos conectados e é implantada nas redes 4G da Orange, abordando objetos que estão em movimento, em prédios ou em locais subterrâneos. Portanto, é adequada para monitoramento logístico, telemonitoramento, assistência remota e gestão de frotas. Além disso, a tecnologia LTE-M se beneficia de todos os recursos do 4G, incluindo segurança, conectividade em tempo real e roaming internacional, graças ao amplo suporte da tecnologia de outras operadoras em todo o mundo, e já se integra aos futuros padrões 5G.

Para complementar, existe a tecnologia LoRa®, uma solução feita para casos de uso de pouco consumo de energia da bateria, com módulos de baixo custo e com um ecossistema grande e crescente, de sensores a aplicativos. A Orange é uma defensora de longa data da tecnologia LoRa®, com uma rede nacional na França implementada, que já conta com 250 clientes corporativos.

Presença internacional no mercado de IoT

Após o lançamento de sua primeira rede LTE-M na Bélgica, a Orange vem realizando testes extensivos em vários outros mercados europeus ao longo de 2018, permitindo que clientes, parceiros e fabricantes de dispositivos testem e desenvolvam diferentes casos de uso em diversos setores de atividade, como energia elétrica, gás e água, indústria e logística. Com os testes concluídos, a Orange agora =lançará redes comerciais LTE-M na Espanha e na Romênia até o final do ano e seguirá realizando projetos piloto no restante dos mercados europeus nos quais atua.

Uma oferta dedicada de LTE-M para a Orange Business Services na França

A Orange, por meio de seu braço corporativo, a Orange Business Services, irá oferecer a tecnologia LTE-M a todas as empresas da França que tenham assinado sua oferta de IoT 4G. Compatível com toda a gama IoT da Orange Business Services, a oferta LTE-M já inclui a funcionalidade do Modo de Economia de Energia (PSM). Isso resulta em uma economia energética revolucionária em comparação com a IoT 2G / 3G / 4G, contribuindo para casos de uso mais ecológicos e também reduzindo os custos de operação dos clientes.

Os dispositivos compatíveis com LTE-M estarão disponíveis até o final do ano no Datavenue Market, o marketplace da Orange Business Services dedicado a objetos e conectividade IoT.

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.