book_icon

Valid amplia portfolio e lança solução de Cidades Inteligentes

Valid amplia portfolio e lança solução de Cidades Inteligentes

Atenta às demandas do mercado e investindo em inovação e novos projetos, a multinacional brasileira de soluções tecnológicas seguras Valid (B³: VLID3 – ON) irá fornecer o portfólio de soluções Cidades Inteligentes para São Caetano do Sul, município com melhor Índice de Desenvolvimento Humano (IDH) do Brasil, e distante 13,5 km da capital paulista. Com isso, a companhia ingressa no promissor mercado de Smart Cities, que vem mostrando como a tecnologia pode trabalhar a favor das cidades.

A solução integrada consiste no Cadastro Unificado do Cidadão para a emissão da Carteira de Identificação do Munícipe – CIM e engloba o uso de geotecnologias para base cartográfica, espacialização e análises geográficas da demografia urbana. O cadastro do cidadão será feito através de dados biográficos e biométricos, como impressões digitais e fotos. A biometria irá garantir a unicidade da base de dados de cidadãos de São Caetano do Sul, facilitando assim a identificação do usuário e disponibilizando serviços públicos de maior valor agregado.

Outra vantagem da ferramenta é o mapeamento aéreo e a vetorização de todos os imóveis do município. Com isso, São Caetano do Sul terá uma base cartográfica precisa e atualizada do espaço urbano. “Saber a localização geográfica e as condições de habitação e uso de imóvel onde reside o cidadão auxilia tanto na melhoria da arrecadação e capacidade de investimento quanto no planejamento da distribuição geográfica de serviços e infraestrutura urbana”, explica Marcio Bastos, Superintendente Comercial de Identificação da Valid.

Segundo ele, o portfólio de soluções para Cidades Inteligentes oferece ambientes interativos, sustentáveis e eficientes para a relação entre o cidadão e o poder público. “Um dos maiores desafios para o setor público sempre foi o relacionamento eficiente com a população. A implementação desta ferramenta irá apoiar e lastrear o processo decisório dos agentes de governo que atuam nas diferentes etapas do ciclo de Gestão do Município, com uma visão ampla dos acontecimentos e permitindo uma tomada de decisão precisa e eficiente”, completa.

Na área de Smart Cities, a Valid é responsável ainda pelos cartões de identidade municipais de Providence, em Rhode Island, nos Estados Unidos. A solução é hospedada em nuvem de ponta a ponta e permite acesso seguro aos serviços da cidade.

Comentários

Os comentários estão fechados nesse post.
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.