Empresa aparece como a mais eficiente do ranking, com um crescimento de 6,1% na receita líquida e 16,2% em rentabilidade sobre vendas
Agilidade, qualificação profissional e foco em ofertas as a Service próprias e em parceria com grandes fornecedores internacionais, com esses atributos a Microcity, empresa brasileira pioneira em Outsourcing de ativos e serviços avançados de TI, é a companhia mais eficiente entre as empresas nacionais de serviços de médio porte no Anuário Informática Hoje.
Segundo o levantamento, a companhia possui um crescimento de 6,1% na receita líquida e 16,2% em rentabilidade sobre vendas. Segundo Luís Carlos Nacif, diretor presidente da Microcity, esse reconhecimento é resultado do intenso trabalho focado em inovação que a empresa tem realizado nos últimos anos.
“Há quatro anos traçamos um plano ousado de reestruturação interna voltado à qualidade no atendimento, com ouvidoria proativa e levantamento do índice NPS (Net Promote Score), e na criação de ofertas capazes de impactar todo o negócio dos clientes, gerando novos entregáveis baseados em informações de negócios para o cliente tomar melhores decisões. Agora estamos colhendo os frutos desse empreendimento que envolveu toda a companhia”, afirma.
Nacif também destaca as parcerias com grandes players do mercado de TI, especialmente com a CA Technologies para o desenvolvimento de soluções exclusivas, como o CA as a Service, que permite a contração das ferramentas da CA como serviços, e o recém-lançado Automic as a Service, que engloba a plataforma completa de automação CA Automic e os serviços de monitoria, suporte e implantação, entregues por meio da Cloud Trimodal Microcity, exclusiva nuvem de serviços, no qual o cliente paga apenas pelo consumo mensal bilhetado.
O executivo também ressalta a criação de outras ofertas no modelo as a Service como impulsionadoras dos resultados da empresa, como a Lojas as a Service (LaaS), que entrega toda a infraestrutura de loja, do back office à frente de caixa; Contact Center as a Service (CaaS), que entrega toda solução de infraestrutura de call center como serviços pago por PA e ainda transfere a responsabilidade de gestão predial dos sites dos clientes para a Microcity, O fornecimento dessa infraestrutura de TI inclui desde o datacenter e computadores, até o mobiliário, climatização do ambiente, CFT, instalação lógica e elétrica e a escolha do local para abertura do site; e o recente Laboratório as a Service (LABaaS), no qual a empresa de outsourcing entrega toda infraestrutura de TI do laboratório e ainda assume a gestão e suporte do ambiente laboratorial legado.
“Dessa forma contribuímos com a estratégia de crescimento dos clientes e passamos a ser mais do que fornecedores, verdadeiros parceiros de negócios”, explica Nacif, que completa, “A nossa busca incessante por inovação e qualidade nos ajudou a amadurecer para continuarmos sendo pioneiros no mercado brasileiro na oferta de outsourcing de serviços avançados de TI nos próximos 30 anos. Não medimos esforços para alcançar esse objetivo e seguir, sem medo do que o futuro nos reserva”, finaliza.
Leia nesta edição:
PRÊMIO IC - DESTAQUES DE TIC 2024
Usuários e profissionais do setor de TIC escolhem os produtos e as marcas que melhor os atenderam
TELECOMUNICAÇÕES
5G: a real revolução ainda está para acontecer
ESCPECIAL - ANUÁRIO DE TIC 2024/25
Contatos estratégicos
Esta você só vai ler na versão digital
TENDÊNCIAS
As tecnologias que estão moldando o futuro do e-commerce
Baixe o nosso aplicativo