Carreira

Siemens Brasil anuncia novo VP Executivo

Pablo Roberto Fava assume as divisões Digital Factory e Process Industries and Drivers

O executivo Pablo Roberto Fava assume a Diretoria Executiva para Digital Factory e Process Industries and Drives da Siemens no Brasil, substituindo Renato Buselli. Formado em Engenharia pela Universidad Tecnologica Nacional em Córdoba – Argentina, o engenheiro tem desempenhando cargos na Siemens desde 1996, com atuações na Argentina, na Alemanha e no Brasil.

Pablo Roberto Fava substitui Renato Buselli

Nos últimos anos, se destacou à frente das unidades de negócios de Produtos e Sistemas de Distribuição de Energia de Baixa Tensão, Automação de Manufatura e Processos, Customer Service Industrial e liderou a equipe de Account Management de grandes contas industriais. Com 48 anos, Pablo possui MBA em Gestão Empresarial pela Fundação Getúlio Vargas, dentre outros cursos em diferentes áreas de Liderança, Gestão, Marketing e Vendas.

A Siemens está presente no Brasil há cerca de 150 anos e faz parte de um conglomerado global de tecnologia que se destaca pela excelência em engenharia, inovação, qualidade, confiança e internacionalidade por 170 anos. A Siemens globalmente com foco nas áreas de eletrificação, automação e digitalização.

As primeiras atividades da empresa no Brasil datam de 1867, com a instalação da linha telegráfica pioneira entre o Rio de Janeiro e o Rio Grande do Sul. Em 1905, ocorria a fundação da empresa no País. Ao longo de sua história no Brasil, a Siemens contribuiu ativamente para a construção e para a modernização da infraestrutura. Hoje, os equipamentos e sistemas da Siemens são responsáveis por 50% da energia elétrica gerada nacionalmente, 30% dos diagnósticos digitais por imagem realizados no Brasil e estão presentes em 2/3 de todas as plataformas offshore brasileiras projetadas nos últimos 10 anos. Atualmente, a empresa Siemens conta com 12 fábricas e sete centros de Pesquisa e Desenvolvimento espalhados por todo o território nacional.

Tags

Comentar

Clique aqui para comentar

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou quaisquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.